| Marcelo Oliveira irá repetir a equipe que venceu o Botafogo (Foto: Edesio Ferreira/D.A Press) |
O Cruzeiro visita o Corinthians, neste domingo (22), às 16h, no Pacaembu, buscando a nona vitória consecutiva no Brasileirão. Caso consiga, o time celeste irá alcançar uma marca histórica na era dos pontos corridos, superando o próprio Cruzeiro de 2003.
Mais do que quebrar um recorde, o Cruzeiro de Marcelo Oliveira pode manter a distância de sete pontos para o vice-líder Botafogo ou até ampliar para 10, caso o clube alvinegro perca para o Bahia no Maracanã, também neste domingo às 16h.
Marcelo Oliveira não se ilude com má fase do Timão
O Corinthians não vence há cinco partidas e, mesmo assim, o treinador cruzeirense prega bastante respeito ao adversário. “Não dá para saber se é melhor ou pior, porque o Corinthians é forte sempre, saberá lidar com situação e virá para cima com tudo. Temos de estar firmes também, sempre fazendo melhor jogo”, observou.
Marcelo Oliveira ressaltou que o time paulista chegou a títulos recentemente, inclusive com a conquista do Mundial. “O Corinthians é forte em qualquer circunstância, ainda mais se lembrarmos que esse grupo, recentemente, foi campeão mundial. É questão momentânea. Pressionados, eles buscarão a reabilitação. Vamos utilizar disso, mas, principalmente, impor o jogo do Cruzeiro e marcar bem o Corinthians, que é um time técnico, com um excepcional treinador”, ressaltou.
Nada de desfalques
Para encarar o time paulista, a Raposa vai poder repetir a escalação da última partida diante do Botafogo. Nilton, que era dúvida após ser substituído sentindo uma lesão no tornozelo, treinou normalmente e vai para o jogo. Ceará segue como titular na lateral-direita e o decisivo Júlio Baptista continua como opção no banco de reservas, junto com nomes como Dagoberto, Henrique, etc.
Melhor ataque x Melhor defesa
Fazendo uma temporada brilhante, o Cruzeiro acumula números positivos principalmente no Campeonato Brasileiro. A equipe de Marcelo Oliveira é o melhor ataque da competição com incríveis 48 gols marcados. Enquanto isso, mesmo com a campanha irregular, o Corinthians tem uma defesa nada fácil de ser furada. Até agora, os comandados de Tite sofreram apenas 13 gols em todo campeonato.
comentar com Facebook