Tentando não morrer no Horto e na tabela

Foto: Ricardo Saibum

Fala Torcida Santista! O Santos enfrenta o Atlético MG nesse domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília) no estádio Independência, buscando ainda forças (se é que elas ainda existem) para encostar no G-4. Fiz um desabafo no final do texto, gostaria de saber a sua opinião em relação ao assunto abordado. Vamos nessa?

Situação

Santos e Atlético já se enfrentaram nesse ano, dentro da Vila Belmiro pelo 1° turno do Brasileirão. O resultado? 1 a 0 Santos, com Cícero marcando o gol que nos deu a primeira vitória na competição (leia a crônica feita por Kayo Lopes). Na tabela, estão bem próximos: apenas 1 ponto de diferença entre os dois (33 a 32).

O Galo vem de três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos do clube no Brasileirão. Sua última aparição foi contra o Criciúma, na quarta-feira, onde empatou por 1 a 1 dentro do Heriberto Hulse. Ao todo, o clube mineiro tem 8 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, marcando e sofrendo 25 gols.

Para essa partida, o Santos conta com o retorno de Arouca e Thiago Ribeiro, mas em compensação, não terá Montillo e Gabriel. Cícero poderá assumir a função do argentino, jogando ao lado de Cicinho, que será deslocado para poder desempenhar a mesma função (ou algo parecido) com o que o camisa 8 santista fazia em campo. Bruno Peres poderá ser a surpresa dessa escalação.

O provável time santista para a partida vem com: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cicinho e Cícero; Thiago Ribeiro e William José.

Ainda há esperanças?

Desculpem o que eu vou dizer, mas é foda você pensar e tentar acreditar que um time como esse conquistar uma vaga no G-4 ainda. Consegue empatar com Cruzeiro fora e vencer o Inter na casa deles, mas perde pro lanterna na Vila.

O "agora vai" não funciona mais. Vence jogos difíceis e perde os mais fáceis. Sobra em campo com adversários mais qualificados e sofre para se organizar com times de menos expressão. Elenco limitado, técnico sem aquele famoso "culhão", zaga que, apesar de ter melhorado (sim) de uns jogos pra cá, continua sofrendo gols bobos, e o que é pior: já se passaram 5 rodadas e continuamos na briga, matematicamente. 

Eu mesmo, como torcedor, acredito. Se eu não acreditar, quem vai acreditar por mim? Meu amigo corinthiano? Palmeirense? Claro que não! Mas analisando friamente e vendo a situação que o Santos se encontra, não só na tabela, mas em bastidores também, fica complicado. 

Enfim...

O que eu quero dizer com tudo isso é que, o Santos tem chances de chegar na Libertadores do ano que vem. Matematicamente. Ponto. Fora isso, acho muito difícil, mas não impossível. 

E não, não quero dar uma de profeta. É apenas minha opinião.

Siga o C11 pelas redes sociais
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook