Perdemos para o líder, mas isso não é desculpa

Ricardo Goulart marcou o gol da vitória cruzeirense.
Fonte: (Ramon Bittencourt/Lance!Press)

Mais uma vez o Flamengo jogou mal.

Olha, sinceramente torcedor rubro-negro, isso ta cansando. Ta, vai, foi contra o líder do Campeonato Brasileiro, que vem numa ótima sequência de resultados na competição, tecnicamente são bem superiores ao nosso time, porém nada justifica a fraca atuação, principalmente ofensiva do Mengão na partida.



Alguns se salvaram, também não podemos exigir muito do atual time, que tem raça, mas não tem a qualidade técnica que desejamos ver de quem veste o Manto Sagrado. Ontem, não faltou empenho, faltou técnica.

Durante o cortejo, o Cruzeiro dominou. Nos primeiros minutos impôs um ritmo forte, que obrigou Paulo Victor a fazer algumas boas defesas, ímpeto que foi diminuindo ao longo dos primeiros 45 minutos. O Flamengo até chegou ao ataque, mas não ofereceu muito perigo ao gol de Fábio.

Na segunda etapa, o Cruzeiro teve duas chances claras logo no começo. Na primeira, Ricardo Goulart preferiu se jogar ao fazer o gol, cara a cara com Paulo Victor... Mas depois, após cabecear na trave, dessa vez, Ricardo Goulart completou pro gol e fez o único tento da partida.

Nos demais lances, o Flamengo bem que tentava. Mano tentou de tudo, mas não deu. O Cruzeiro seguiu superior na partida e só não fez mais por pura ineficiência e também, pela excelente partida que o arqueiro rubro-negro realizou. Paulo Victor só jogou porque Felipe foi vetado, mas bem que merece continuar como titular na meta rubro-negra... Particularmente, não gosto muito do meu xará.

No início do returno, na 20ª rodada, o time celeste vai ao Serra Dourada encarar o Goiás, na próxima quarta-feira. A equipe rubro-negra receberá o Santos na quinta-feira, no Maracanã.

O que fica para os outros jogos é a mesma coisa. Melhorar, melhorar e melhorar. Um turno inteiro já se foi, estamos em 15º, a duas posições do Z-4, com 22 pontos ganhos, a 3 da Portuguesa, equipe que abre a Zona de Rebaixamento.

Que contra o Santos iniciemos uma boa sequência! Título? Libertadores? Não, apenas para não ser atormentado pelo fantasma do rebaixamento, embora eu ainda prefira acreditar que não iremos cair.



FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 FLAMENGO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 8/9/2013 - 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Renda/Público: R$ 2.137.575,00 / 37.466 presentes
Cartão amarelo: Egídio, Ricardo Goulart e Lucas Silva (CRU), Cáceres e Bruninho (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gol: Ricardo Goulart, 8'/2ºT (1-0)

CRUZEIRO: Fabio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Myke, Intervalo); Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart; William (Alisson, 40'/2ºT) e Borges (Dagoberto, 22'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Luiz Antonio (Carlos Eduardo, 29'/2ºT), Cáceres, Elias e Gabriel (Bruninho, 29'/2ºT); Rafinha (Nixon, 18'/2ºT) e Hernane. Técnico: Mano Menezes.
Compartilhar no Google Plus

Autor: FH

Futuro jornalista, curto futebol nacional e internacional e tento escrever minhas ideias sobre o esporte bretão. Ah, acima de tudo, rubro-negro! #SRN
    comentar com Facebook