Foto: Botafogo Oficial |
Desfalques. Essa era a palavra que atormentava muitos alvinegros antes do jogo contra o Criciúma no último domingo, pelo Brasileirão, na casa do adversário. Mas o Botafogo mostrou que tem elenco, e mesmo com desfalques importantes como Jefferson, Lodeiro e Seedorf, superou o time de Santa Catarina por 2 a 1 de virada, e assumiu a vice liderança do campeonato.
O Botafogo começou mal a partida, tomando o gol logo no início. Após lançamento nas costas de Dória, Lins apareceu sozinho e chutou forte cruzado, vencendo o goleiro Milton Raphael. O Criciúma abria o placar logo no 1° tempo e ainda tinha apoio de sua torcida. O alvinegro não jogava bem, e praticamente não criou oportunidades de gols.
No 2° tempo a história mudou e felizmente para o Botafogo. O time voltou melhor, mudou a postura e pressionou o Criciúma. O resultado veio pouco tempo depois. Octávio finalizou bem depois de um belo lançamento, e empatou o placar. O Botafogo continuou com o mesmo ímpeto, criando oportunidades e o Criciúma também partiu pra cima pra buscar a vitória. Aos 45 minutos do 2° tempo, passou um filme na cabeça do torcedor alvinegro. Em 3 partidas o Botafogo tomou gols decisivos nos minutos finais, e a história poderia se repetir, pois o Criciúma tinha um escanteio a seu favor. Só que dessa vez a história foi a favor do Glorioso. Após a cobrança de escanteio, a zaga cortou e iniciou um contra-ataque. Edílson cruzou na área, e Elias pegou de voleio, fazendo um golaço e virando o placar.
Fim de jogo no Heriberto Hülse, e mesmo com todos os desfalques, pressão do adversário e da torcida da casa, o Botafogo superou as adversidades, e conseguiu mais 3 pontos, terminando o 1° turno do Brasileirão com 36 pontos, 4 atrás do líder Cruzeiro.
Desempenho dos jogadores:
Milton Raphael: Substituiu Jefferson (que está na seleção brasileira) e Renan (que foi expulso na última partida contra o Coritiba). Não teve culpa no gol do Criciúma, e quando foi exigido, fez importantes defesas.
Edílson: Muito mal no 1° tempo, mas foi decisivo no 2° tempo quando fez o cruzamento para o gol de Elias.
Bolívar: Seguro na zaga, foi capitão do time e não comprometeu.
Dória: Falhou no 1° gol, pois não conseguiu interceptar a bola antes da chegada do atacante adversário. Mas no restante da partida foi bem e ajudou a equipe a conquistar o resultado.
Julio Cesar: Não conseguiu manter o bom desempenho das últimas partidas.
Alex: Entrou quase no final e teve uma chance de fazer o gol, mas o zagueiro cortou na pequena área.
Marcelo Mattos: Valente em campo, teve trabalho com o time adversário.
Renato: Sentiu o ritmo de jogo.
Octávio: Não foi bem no 1° tempo, mesmo assim buscava aparecer nas jogadas como opção. Foi premiado com o gol de empate no 2° tempo.
Gegê: Mais um das categorias de base assim como Octávio, o jovem entrou no 2° tempo com vontade de mostrar serviço e foi bem.
Hyuri: Muito apagado no jogo, não conseguiu manter o mesmo nível da estreia.
Lima: Entrou no finalzinho, e foi fundamental quando inverteu o jogo para Edílson, na jogada do 2° gol.
Rafael Marques: Praticamente responsável pelas criações das jogadas. Fundamental para a equipe, se dedicando até o fim.
Elias: O iluminado. Não fez uma boa partida, mas centro-avante é assim, teve uma oportunidade e marcou o gol, o da virada e o da vitória.
Oswaldo de Oliveira: Foi fundamental na mudança de postura da equipe no 2° tempo. Fez as substituições adequadas, e não recuou o time quando a partida estava empatada.
comentar com Facebook