Mesmo sem Ronaldinho, Galo mostra sua força

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol marcado por Luan na vitória sobre o Santos no Independência
Foto: Agência Estado

PÓS-JOGO: ATLÉTICO 3x1 SANTOS

O Atlético entrou em campo para se aproximar ainda mais dos primeiros colocados e provar que o time não depende de um único jogador. E foi com esse espírito e com o apoio da torcida no Horto que a vitória veio de maneira convincente. Diego Tardelli foi o nome do jogo e lembrou as atuações da Libertadores.

O JOGO

O Galo começou pressionando e levando perigo, principalmente nos chutes de fora da área. Porém foi a equipe visitante, no primeiro lance de perigo, que abriu o placar. Réver falhou e Cicinho, em posição extremamente duvidosa, fez 1x0. 

Pouco tempo depois, Fernandinho fez grande jogada e tocou pra trás. Luan deixou tudo igual: 1x1. O jogo seguiu muito movimentado e com chances para os dois lados, até que Marcos Rocha resolveu aparecer. Após receber passe de Tardelli, o lateral dominou e acertou um chute no ângulo de Aranha. Golaço pra virar o jogo! 

No segundo tempo a partida perdeu um pouco de intensidade e as chances surgiram em menor quantidade. O Santos chegou com perigo no fim e chegou a acertar a trave, mas o time atleticano matou com o jogo com Alecsandro, após cobrança de escanteio. 

O 3x1 ficou de bom tamanho e foi justo pelo que as equipes apresentaram. O Galo segue subindo na tabela!

COMENTÁRIOS GERAIS

> É claro que R10 faria falta pra qualquer equipe do planeta, mas não podemos transformar sua lesão em um drama dentro de campo. Temos outros grandes jogadores e felizmente eles mostraram contra o Santos que são capazes de dar conta do recado. Que continuem assim! 

> Tardelli fez o que se espera de um craque e ídolo como ele: assumiu a responsabilidade, ditando o ritmo ofensivo do Galo. Fernandinho também se movimentou demais e voltou a jogar muito. 

> Um absurdo o que a arbitragem vem fazendo conosco. A repercussão só não é maior por causa do título da Libertadores, mas a situação é absurda. Hoje os bandeiras tentaram nos complicar de todas as formas e os jogadores santistas escaparam de levar cartão em várias ocasiões bastante claras. Simplesmente lamentável.

-

Temos agora mais dois jogos em casa e em caso de vitória ficaremos em situação extremamente confortável para preparar o time pro Mundial. Vamos pra cima da Ponte na Quinta!

Compartilhar no Google Plus

Autor: João Miguel

    comentar com Facebook