Gilberto comemora um de seus gols na vitória da Lusa (Foto: Moisés Nascimento/AGIF) |
A Lusa venceu mais uma batalha rumo à deixar a incômoda zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A Portuguesa fez a sua parte, pressionou do começo ao fim a Ponte Preta, e com um grande trabalho coletivo do time, a equipe acabou por vencer os campineiros por 2x1, e conseguiu o objetivo de somar seis pontos nos dois jogos que faria em casa. A Lusa só não saiu da zona da degola pois Fluminensee Flamengo pontuaram, no entanto a Rubro-verde continua numa crescente dentro da competição
Gilberto mais uma vez foi o nome do jogo, autor dos dois gols lusitanos na partida, o camisa 9 chegou aos 6 gols marcados no campeonato, e já é o artilheiro do time na competição. O atacante marcou o primeiro gol no fim do primeiro tempo de pênalti, e o segundo gol logo no começo da segunda etapa após uma falha de Régis Souza na zaga da Macaca. A Ponte Preta ainda viria a descontar no final da partida (pra variar) com um gol de falta de Adrianinho, num belo chute de fora da área.
CONTRASTE DE TORCIDAS
O contraste de torcidas era evidente no Canindé, enquanto os poucos mais de 900 torcedores da Lusa eufóricos e animados pelas boas exibições que o time vem apresentando cantavam e aplaudiam o time, e ainda bradavam "olé" e "eu acredito". Em contra partida os torcedores da Ponte protestavam muito contra o time e um dos principais alvos das críticas era a diretoria do time alvinegro, que agora é o vice-lanterna do Brasileirão 2013.
Vamos Lusa... vamos sair do Z-4, questão de tempo sempre ao teu lado com muito...
ORGULHO DE SER LUSA
FICHA TÉCNICA:
Portuguesa: Lauro, Luís Ricardo, Valdomiro, Moisés Moura e Rogério; Bruninho (Corrêa), Bruno Henrique, Moisés e Souza (Jean Mota); Diogo e Gilberto (Bergson). Téc: Guto Ferreira.
Ponte Preta: Roberto, Régis Souza, Betão, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob (Magal) e Fernando (Adrianinho); Chiquinho, Rafinha (Dennis) e William. Téc. Jorginho
Gols: Gilberto 40´ 1T e 3´ 2T ; Adrianinho 48´2T
Cartões Amarelos: Souza (POR), Adrianinho (PON) e Fernando Bob (PON)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Local: Canindé/ São Paulo (SP)
comentar com Facebook