A caminho da Série A #20: Atlético-GO 1x3 Palmeiras

Pela primeira vez na vida, postei um texto meu estando na estrada. Entendam no último parágrafo. 

Dia da Independência. A seleção de alguns jogou à tarde. Já a minha entrou em campo à noite. Pela 20ª rodada da Série B, o Palmeiras venceu o Atlético-GO em Itumbiara e manteve a liderança, agora com 45 pontos, dois a mais que a segunda colocada Chapecoense.

Foto: Carlos Costa/Agência Estado

Mais uma vez não estive em casa para ver o jogo. De última hora, surgiu o convite de ir para Delfinópolis para um rancho da família. Estava na balsa quando começou o jogo e o jeito era ir ouvindo pela Rádio Globo. Cheguei lá e o placar ainda estava em zero a zero, mas eu tive apenas a sonora dos dois primeiros gols.

Com onze minutos, estava dentro da casa descarregando o carro. Ouvi Alan Kardec aproveitar cobrança de escanteio e, sozinho no meio da área, mandar uma cabeçada fulminante para abrir o placar. Quando Kardec sofreu o pênalti cinco minutos mais tarde, corri para tentar ligar a TV na Band, já que sabia que o jogo iria passar lá. Enquanto liga um fio aqui, procura o canal ali, Kardec bateu e fez 2 a 0.

Já os dois gols do segundo tempo, eu assisti devidamente estabelecido. É um rancho de são-paulinos, mas pelo menos por uma vez não tive de os aguentar encher o saco, como era costumeiro. Vi Fernando Prass trabalhar bastante e Leandro marcar um golaço, tirando um zagueiro da jogada apenas com toques pelo ar. A imagem, claro, não seria das melhores, e meu pai, ao lado, teve de atentar ao replay algumas vezes para perceber a beleza do gol que havia acontecido. O Atlético ainda diminuiu no fim: 3 a 1.

No momento em que este texto está sendo publicado (20h30 de domingo), eu estou localizado no Posto Petrogold (merchan) que fica antes da balsa de Delfinópolis (sentido Franca, meu destino). Felizmente o Wi-Fi daqui é grátis. Caso contrário, eu não tenho ideia de quando estaria postando. Não sei quando vou estar em casa. Eu escrevi na manhã de hoje e saí do rancho para a cidade para tentar postar com o 3G do celular, mas não rolou. Enfim, está aí. Mais uma experiência. Acho difícil encontrar mais alguém que tenha feito algo semelhante (risos).
Compartilhar no Google Plus

Autor: Kaique Pedaes

    comentar com Facebook