Cada dia mais líder

Elenco celeste comemora quinta vitória seguida no Brasileiro (Washington Alves/Vipcomm)
Neste domingo, o Cruzeiro enfrentou o Flamengo no Mineirão e saiu com mais uma vitória. Apesar da superioridade, o time celeste venceu pelo placar mínimo, 1 a 0, e manteve boa vantagem na ponta da tabela. Agora, chegamos ao fim do primeiro turno com 40 pontos, quatro há mais do vice-líder Botafogo.

Mostrando porque é o melhor time/elenco da competição, o Cruzeiro foi superior durante os 90 minutos da partida. Everton Ribeiro, em tarde inspiradíssima, foi o destaque mais uma vez. Apesar dos erros de finalização e principalmente no último passe, é uma vitória pra se comemorar muito.


De última hora, ficamos sabendo que Júlio Baptista faria companhia a Henrique e seria desfalque para o jogo. A perda técnica era grande, mas Júlio abriu espaço para o grande herói da vitória, Ricardo Goulart. Dagoberto retornou ao time na segunda etapa e vai ganhando ritmo aos poucos e, ninguém tem duvida que será vital na campanha rumo ao titulo.

Muita posse de bola mas pouca objetividade. Assim ficou marcado o primeiro tempo da Raposa. Willian e Goulart estavam sumidos da partida, comprometendo jogadas de ataque. Everton Ribeiro foi o único que estava ligado o tempo todo, com vários dribles e tentativas de assistências e finalizações. A única chance clara foi do próprio camisa 17, um chutaço de fora da área, defendido por Paulo Victor após cobrança de escanteio. Nos minutos finais, Nilton ainda acertou a trave.

Na segunda etapa o time voltou mais ligado. Ricardo Goulart estava mais firme nos lances e o time celeste não demorou muito para tirar o zero do placar. Após boa troca de passes, Mayke - que entrou no lugar de Egídio no intervalo - cruzou para área e Goulart cabeceou na trave, no rebote, o mesmo mandou para o gol, explodindo o Mineirão de alegria. 

Depois disso, o Cruzeiro seguiu melhor e até esteve mais próximo de marcar o segundo do que sofre o empate. Ricardo Goulart, Willian e Everton tiveram boas chances para ampliar. A volta de Nilton foi muito importante, já que o jogador é vital no sistema defensivo e na transição da equipe. Dedé e Bruno Rodrigo, mais uma vez, fizeram uma partida em alto nível.

Destaques - Everton Ribeiro e Lucas Silva: Grande partida do Everton, com muitos dribles e jogadas eficientes. Poderia ter saído o gol, mas foi importante, cada dia joga melhor; Lucas vem crescendo muito de produção e já assumiu a vaga de titular com autoridade. Mais uma boa partida.

Ficaram devendo - Borges e Egídio: O atacante celeste depende muito dos meias para ter um bom desempenho e marcar gols, mas não gostei de sua atuação hoje. Muitas bolas perdidas e pouca finalização; Após grande início de Brasileirão, Egídio caiu muito de produção nas últimas rodadas. Na parte ofensiva segue razoável, mas defensivamente está desastroso, forçando o treinador a improvisar Ceará na posição no segundo tempo.

Seremos campeões e não se esqueça! Somos loucos, somos Cruzeiro!

Compartilhar no Google Plus

Autor: Igor Junio

Igor, 18, estudante de jornalismo; fã do Messi e do Agüero. Acima disso: cruzeirense.
    comentar com Facebook