Foto: Facebook - Juninho Pernambucano
Fala galera cruzmaltina, beleza? Neste domingo (11) Vasco e Coritiba se enfrentaram pela 13ª rodada do brasileirão no Estádio Couto Pereira, Curitiba - PR. Confiram a seguir o que aconteceu no jogo:
Vasco precisava da vitória, o time ainda não havia vencido fora de casa no campeonato, e vinha de dois empates contra clubes pequenos e mais uma vez enfrentaria outro de baixa expressão, dessa vez o time não bobeou e fez do Couto Pereira uma segunda casa.
O jogo:
O gigante iniciou a partida pressionando o time da casa, não demorou muito, aos 4 minutos Juninho bateu escanteio na cabeça de Wendel que mandou em direção ao gol para defesa de Vanderlei, o goleiro deu rebote e houve um reboliço na pequena área até que Pedro Ken chegou para mandar pro fundo das redes. Vasco 1 x 0 Coritiba e esse seria o placar do jogo que mesmo com apenas um tento foi cheio de emoção.
Mesmo com a vantagem o time da colina foi pra cima, buscando o resultado, houveram chances claras de gol para os dois lados, Vasco não caprichava no último passe e o Coritiba parava na defesa cruzmaltina. Aos 26 surgiu a primeira chance para o time alviverde com Geraldo que cabeceou a direita do gol defendido por Diogo Silva.
Poucos minutos depois Alex chutou a queima roupa e o arqueiro cruzmaltino fez milagre. Tenório não aguentou o choque que teve com Emerson e foi substituído logo no primeiro tempo para entrada de Edmilson. Pelo lado coxa branca, Alex não aguentou voltar, Botinelli veio em seu lugar.
Na segunda etapa o Coritiba pressionava, sempre parando na boa defesa vascaína que não deixou chegar perigo para Diogo. Vasco ainda teve inúmeras chances de ampliar o placar, mas faltou capricho no passe final.
O Vasco segurou firme o ataque do Coritiba e mostrou disciplina em campo, o que há muito não se via.
Destaques:
O lateral esquerdo Henrique se mostrou bom o suficiente para ser titular da equipe, dispondo de muita criatividade e técnica. Pedro Ken fez grande partida e finalmente voltou a ajudar o clube. Fágner foi perfeito pela direita. Rafael Vaz não deixava passar nada e Éder Luis mostrou grande evolução.
Comentários:
O Gigante de São Januário entrou em campo motivado e com o objetivo de ganhar o jogo, com cara de quem está em busca do título e muita raça. Fez um grande jogo, apesar de relaxar um pouco após marcar o primeiro gol, em todo caso foi superior ao Coritiba, fazendo do Couto Pereira sua casa, onde a torcida falava mais alto e fazia seu papel ao apoiar o time esforçado de hoje.
Na quarta-feira (14) Vasco pega o Santos na Vila Belmiro e pode ter a estreia de Montoya (finalmente). Juninho está suspenso, pois levou o terceiro cartão amarelo contra o Coxa, no entanto o time tem a volta de André que esteve suspenso.
Por hoje é isso, vascaínos. Até a próxima, forte abraço.
Vida longa ao Rei. #VascoSempre #PraCimaVasco
Saudações Cruzmaltinas

comentar com Facebook