A vitória Maiúscula na 'triste rotina'

Foto: www.botafogo.com.br

No primeiro duelo pela copa do Brasil, o Botafogo conseguiu uma ótima vitória contra o campeão da libertadores, por 4 a 2 na noite da última quinta-feira no Maracanã. Mesmo se perder por 1 gol diferença na partida de volta em Minas Gerais, o time carioca avançará de fase no torneio. Confira a seguir como foi o jogão de ontem.

O Atlético MG começou impondo um ritmo mais acelerado ao jogo e criando ótimas oportunidades de gol. O Botafogo, coagido e ainda sem a presença de Seedorf, vetado por sentir dores no joelho, não conseguia evitar esses perigos de gol, e o castigo saiu aos 19 minutos do 1° tempo. Após cobrança de escanteio para o Botafogo, o goleiro Victor tirou a bola da área com um soco e armou um contra-ataque para o time mineiro. Ronaldinho Gaucho tocou para Marcos Rocha, que entrava livre próximo a área, e aproveitou para abrir o placar pro Galo. Após o gol, o Botafogo melhorou em campo partindo em busca do empate, e aos 29 minutos, a bola sobrou livre para Lodeiro na entrada da área, que chutou com categoria fora de alcance do goleiro do Atlético pro fundo das redes. Fim da primeira etapa e as equipes vão para o vestiário com o placar de 1 a 1.

O 2° tempo no Maracanã começou movimentado e bom para o alvinegro carioca. Logo aos 3 minutos, Lodeiro cruzou uma bola rasteira, e o zagueiro do Galo desviou contra o gol de Victor. É a virada do Botafogo em um momento crucial da partida. A resposta do Fogão não parou por aí. Aos 10 minutos, Rafael Marques aproveitou uma sobra e encheu o pé de fora da área, a bola ainda desviou no jogador atleticano, enganando o goleiro e marcando o 3° gol pro time. O Botafogo continuava bem no jogo, impondo seu ritmo e neutralizando as jogadas do adversário. Aos 40 minutos, mais uma alegria para a torcida alvinegra. Alex e Vitinho pressionaram a saída de bola do Atlético, e ganharam um ótimo contra-ataque. Vitinho arriscou um belo chute de fora da área e marcou o 4° gol pro glorioso. O Atlético teve ainda tempo de reagir aos 44 minutos com Guilherme, que após lançamento tocou na saída de Jefferson para o gol. Nem isso foi capaz de ofuscar o ótimo resultado: final de jogo no Maracanã: Botafogo 4 x 2 Atlético MG e festa dos jogadores e da torcida do Fogão.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira, dia 28 de Agosto, no estádio do Horto, em MG. O Botafogo terá o desfalque de Marcelo Mattos, devido a suspensão pelo 3° cartão amarelo.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Eduardo Ferreira

Botafoguense, engenheiro e carioca.
    comentar com Facebook