A real rotina é a liderança

Foto: Dorival Rosa - www.botafogo.com.br


Começou estranho. Um Botafogo abaixo do normal, no qual os torcedores não estavam acostumados a ver. Mas o time se recuperou, jogou bem depois de alterações e conseguiu os 3 pontos para voltar a liderança do Brasileirão. Domingo, 18 de Agosto de 2013: Botafogo 3 a 1 na Portuguesa, estádio do Canindé em São Paulo, pela 15a rodada.

Primeiro tempo apático. Assim podemos denominar a atuação do time na primeira etapa. O Botafogo praticamente não criou chances de gols, e se viu dominado pelo adversário, que mesmo com vários desfalques foi superior e criou oportunidades claras de gols, mas sem êxito. Parte da imprensa destacou a discussão entre Seedorf e Gilberto, ocorrida aos 24 minutos, e para a tristeza de alguns que queriam criar um "racha" no time, viram os dois se abraçando no final de jogo.

No segundo tempo as coisas mudaram. O jogo ganhou em emoção, com as duas equipes dispostas a conquistar a vitória. O Botafogo "acordou" para o jogo após a saída de Lodeiro e a entrada do atacante Elias. Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio, Bolívar subiu mais que a zaga da Lusa e abriu o placar para o Fogão. A partir do gol, a Portuguesa pressionou o Botafogo, obrigando Jefferson a fazer grandes defesas. E a insistência resultou no gol de empate: aos 25 minutos, Luis Ricardo desvia a bola na cobrança de escanteio, enganando o goleiro Jefferson. Mas o Botafogo tratou de dar a resposta imediatamente. Rafael Marques recebeu cruzamento de Gilberto, e soltou a bomba sem chances para o goleiro Lauro, colocando o alvinegro novamente a frente do placar. Para finalizar a partida, e afastar qualquer possibilidade de azar com um gol do time adversário no final, o Botafogo fez mais um. Seedorf deu excelente passe para Elias, que se desvencilhou da marcação, e chutou cruzado. Final de jogo, Botafogo vence por 3 a 1 fora de casa, e volta a liderança do campeonato brasileiro, com 29 pontos.

Dados do Botafogo nessa partida:
Time: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro (Elias), Vitinho (Renato), Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Gols: Bolívar - 20'-2°tempo, Rafael Marques - 26'-2°tempo, Elias - 32'-2°tempo.
Cartões amarelo: Jefferson, Gilberto e Julio Cesar (o último suspenso para a próxima partida contra o Atlético-PR)
Público pagante: 4.276 
Renda: R$ 119.992,00
Faltas cometidas: 19
Passes errados: 38
Assistências realizadas: 3
Impedimentos marcados: 4
Compartilhar no Google Plus

Autor: Eduardo Ferreira

Botafoguense, engenheiro e carioca.
    comentar com Facebook