A caminho da Série A #17: Boa 1x0 Palmeiras

Mais um aniversário do Palmeiras foi estragado. Neste sábado, em Varginha, pela 17ª rodada, a equipe foi derrotada pelo Boa Esporte por 1 a 0. Foi a terceira derrota na Série B. O engraçado é que as três foram com o Bruno no gol. Enquanto isso, a Chapecoense nos copiou novamente e também perdeu, para o Bragantino. Era o jogo para o Palmeiras abrir mais vantagem para o primeiro time fora do G4, mas a gordura ainda é boa: 4 pontos para o segundo colocado e 11 para o quinto, o Boa.

marcelinho paraíba marcio araujo BOA ESPORTE X PALMEIRAS (Foto: Célio Messias/Agência Estado)
Foto: Célio Messias/Agência Estado

Kleina poupou quatro jogadores: Fernando Prass, Vilson, Juninho e Leandro sequer viajaram. Mendieta foi colocado no banco e Felipe Menezes começou como único meia, com Wesley sendo desfalque por suspensão. Desde as escalações foi perceptível mais uma merda do Kleina. O técnico do Boa, por medo do Palmeiras, escalou um time com três volantes. O que o Fred Flinstone faz? Também arma um time com três volantes.

Logo no começo do jogo, cruzamento pra pequena área, defesa não marca, Bruno fica pregado no chão ao invés de ir na bola, e gol do Boa. 1 a 0. Diferentemente dos outros jogos, o time não dava esperanças de que iria conseguir virar. Não dá pra começar todo jogo dormindo pensando que vai ganhar sempre. Uma hora não ia dar certo. Foi hoje. O primeiro tempo foi horrível.

Henrique foi escolhido para vestir a camisa 99, em homenagem aos 99 anos que o Palmeiras vai comemorar na terça. Dos que foram em campo, nenhum merecia receber a “responsabilidade”.

A primeira chance foi criada somente no início do segundo tempo, quando foi feita a tradicional troca de um volante por um meia. Desta vez quem saiu não foi Charles, mas sim Eguren, titular pela primeira vez e que já tinha cartão amarelo. Mendieta entrou e foi dele com Ananias a oportunidade de perigo que terminou com uma finalização para fora.

Mas não foi esse o contraste do segundo tempo. Somente na segunda metade da etapa final, com mais jogadores ofensivos em campo, que o jogo virou um legítimo ataque contra defesa. Mas as trocas feitas pelo Kleina não foram boas e não deram resultado. Saíram Charles e Ananias, entraram Ronny e Serginho. Final: 1 a 0.

No próximo sábado, o Palmeiras pega o Ceará em Fortaleza, às 21h (de Brasília). Charles recebeu o terceiro amarelo hoje e está suspenso para o jogo. Antes, na quarta, tem a volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético, no Paraná, às 21h50.

E aqui o tweet que mais gostei no dia:
Compartilhar no Google Plus

Autor: Kaique Pedaes

    comentar com Facebook