Sensações do primeiro turno: O Vitória e as boas perspectivas para o ano



Novidade na coluna, além da galeria tática, hoje estamos estreando um novo quadro; "Sensações do primeiro turno". Quadro em que vamos falar sobre aqueles times que dominam a ponta desde o início. Quais as chances deles, o que explica o bom momento e onde devem chegar. Venham com a gente. Nossa primeira atração é o Vitória/BA de Caio Junior.

Os Baianos começaram o ano na Copa do Nordeste, no Grupo C ao lado de América-RN, ASA e Salgueiro, o time de Caio Jr fez ótima campanha na primeira fase, ainda com a base da serie B. Treze pontos, quatro vitórias em seis jogos. No mata-mata foi logo surpreendido pelo Ceará, após vencer fora de casa, o time Rubro Negro foi goleado no Barradão, por 4 a 1 e se despediu da competição.

No retorno ao estadual, para disputar o segundo turno, Caio Junior já começará a montar a equipe para o torneio nacional e claro precisaria passar pelo teste no Baiano. As três vitórias seguidas deram confiança, mas o clássico era necessário, para a afirmação do bom futebol. Então uma goleada sem precedentes, 5 a 1, colocou a mostra o bom trabalho de Caio Junior. No fim do turno os times voltaram a se enfrentar e o Vitória conseguiu mais um triunfo, 2 a 1, dinovo na Fonte Nova.

Passagem tranquila nas semi-finais e na grande final, um reencontro com o Bahia, time que já havia vencido no turno, duas vezes. Nova goleada, desta vez um incrível 7 a 3, com quatro gols de Dinei e o título garantido. Em quatro clássicos, três vitórias e um empate. O primeiro título de Caio Junior no Brasil como técnico.

O 4-2-3-1 "torto" de Caio Junior se assemelha muito ao de Dunga no comando da seleção Brasileira na última Copa e em alguns momentos no Internacional, seu atual clube. O trio de meias funciona muito bem, com Escudeiro mais recuado á esquerda, Cajá centralizado e Maxi Biancucchi, pela direita, encostando em Dinei, o centro-avante. Michel fica para proteger e Cáceres sai para o jogo como segundo volante. O único problema do rubro-negro é a defesa, dos times do G-4 o Vitória foi quem mais sofreu gols; Oito, seis deles jogando em casa.




Em 2º lugar ao fim da 7ª rodada, o Vitória tem boas perspectivas e tem que aproveitar o bom momento. Afinal são quatro vitórias em sete jogos, as duas derrotas aconteceram fora de casa e pelo placar minimo, 1 a 0. Jogando em seus domínios, o Vitória venceu São Paulo, Vasco e Atlético-PR, além do empate com Inter, times campeões Brasileiros, além da boa vitória contra o Náutico, nos Aflitos, por 3 a 0.

Os próximos três jogos do Vitória são, dois contra times do G-4 e o clássico contra o Bahia que também beira a zona de Libertadores. É cedo para afirmar algo, mais o Vitória, hoje, tem potencial para brigar por uma vaga na Libertadores, usando a força dentro de casa e a inteligência fora dela. É um grande desafio para Caio Junior, mais o técnico pode se consagrar caso leve o Vitória a uma inédita vaga no torneio continental. 

Abraços,
Rai Monteiro. 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook