Rafinha se despede do Coritiba

“Vivi os melhores quatro anos de minha carreira no Alto da Glória” , afirma Rafinha (Foto: Site oficial Coritiba). 

Depois de muitos boatos durante algumas semanas, o meia Rafinha se despediu hoje do Coritiba, rumo ao Al-Shabab, nos Emirados Árabes.

(Foto: Site oficial Coritiba)
Durante a pausa da Copa das Confederações o Coxa perdeu alguns jogadores, como Pereira (maior zagueiro artilheiro da história do clube, agora defende o Sport), o garoto Rafael Silva (meia-atacante, foi para a Europa), mas o desligamento que mais causou movimentação por parte dos torcedores, foi mesmo o de Rafinha. 

O “pequeno notável” como muitas vezes foi chamado pelos narradores e comentaristas esportivos, chegou ao Alviverde em 2010 e com sua correria, deixava os zagueiros adversários muitas vezes procurando a bola. Ajudou o Verdão no retorno à Série A, participou do recorde de 24 vitórias consecutivas em 2011 e na conquista do tetracampeonato paranaense. Teve muitas oportunidades de jogar em outros clubes do Brasil, mas sempre deixou claro que priorizava o Coritiba e não demorou a conquistar a admiração dos torcedores, seja pelo seu futebol ou pela humildade e respeito à camisa Coxa Branca. 

Mas o nosso ex-camisa 7 decidiu que era hora de dar voos mais altos, mais precisamente rumo à Arábia Saudita e independentemente do natural egoísmo que surge no torcedor, é preciso reconhecer que apesar da alegria e tamanho de garoto, o baixinho já vai completar em breve 30 anos e tem o direito de pensar na sua carreira.

Muito contribuiu e falta vai fazer com certeza, devido aos motivos já citados anteriormente, mas como ele mesmo disse na sua despedida ao site oficial: “Meu coração vai continuar verde e branco mesmo em outro país!” bem como em outras entrevistas, com lágrimas nos olhos: “Um dia a gente volta!”

Portanto, obrigado por tudo Rafinha e boa sorte! Importuna muito a zaga adversária aí!

Compartilhar no Google Plus

Autor: Geane

Paranaense, 21, quase jornalista. Amante da escrita e do Coritiba Foot Ball Club. Blogueira futebolística.
    comentar com Facebook