Perdeu mas convenceu

Na partida de ontem, no Sul, a equipe rubro negra demonstrou uma grande evolução e, apesar da derrota, convenceu!

Com destaques para Elias e Bruninho - novamente -, o Flamengo pecou nos momentos finais e saiu derrotado de campo. Gosto amargo, sim, mas o elenco já mostra o "dedo" do treinador e a impressão que fica é a de que dias melhores virão.

O próximo desafio do Flamengo é neste domingo, às 18:30, contra o Botafogo. A equipe rubro negra reencontrará o Maracanã depois de um longo período longe do Rio de Janeiro, devido às obras no estádio.
Gonzalez disputa a bola. (Foto:Alexandre Lopes)
Bem aplicado taticamente, o Fla conseguiu manter um padrão de jogo que fizesse com que a equipe jogasse de igual para igual com a forte equipe do Internacional, no Sul.

Com a entrada de Diego Silva e Bruninho - nos lugares de Cáceres e Gabriel, respectivamente -, o 
Flamengo não mudou seu jeito de jogar e merecia mais sorte na partida da última tarde.

O Internacional, apesar de ter um elenco qualificado, pecava nas finalizações.

Na segunda etapa, a partida se manteve equilibrada, com o Flamengo levemente superior. Após as entradas de Adryan, no Fla, e Damião, no Inter, o jogo esquentou de vez!

Adryan entrou e nos 2 primeiros lances levou muito perigo à meta do goleiro Muriel. Já Damião, por muito pouco, não completou um chute cruzado de D'Alessandro.

Porém, já nos minutos finais, veio o castigo para o rubro negro - curiosamente no momento em que o volante Val entrou em campo. Após lançamento na área, Felipe saiu mal e Juan, logo ele, completou para as redes aos 47 do segundo tempo.
Juan comemora seu gol. (Foto: Itamar Aguiar/Futura Press)
Na comemoração, o zagueiro demonstrou muito carinho e respeito pelo torcedor rubro negro ao comemorar batendo no peito e apontando para a Nação Rubro Negra presente no estádio, em Caxias do Sul.

No entanto, o que ficou de lição nessa partida foi a evolução do Flamengo. A cada dia que passa o elenco vem demonstrando uma melhora que poucos acreditavam.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Flávio

Carioca, atualmente morando no Rio. Amante de futebol, 19 anos e cursando Jornalismo na FACHA.
    comentar com Facebook