Muda o lado da arquibancada, mas o freguês é sempre o mesmo!

Foto: Marcelo Sadio

Primeiramente parabéns ao Fluminense, podem escolher o lado, afinal o freguês tem sempre razão. Então vamos lá galera cruzmaltina, beleza? Quando o Vasco acertou com o Juninho muitos disseram que não iria fazer diferença, aos que falaram isso, um gol e uma assistência responde. Confiram a seguir tudo sobre Vasco x Fluminense neste domingo (21), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Maracanã, RJ.

Foi um dia muito especial para os cruzmaltinos, a volta do clube ao Maracanã após 3 anos e a volta do Reizinho ao estádio depois de 12 anos, não deixou de ser também para o Fluminense, pois o clube completava 111 anos e o presente? Claro, foi vascaíno, afinal "É O D3STINO". 

Pouca coisa mudou, na verdade só a estrutura do estádio até porque o freguês continua o mesmo e o reinado de Juninho Pernambucano também.

O jogo:

Que diferença faz um meia de criação, um ídolo e craque de bola? Muita, e disso sabem bem os cruzmaltinos. Após a chegada de Juninho Pernambucano o time ganhou cara diferente, os atacantes ficaram bem servidos e claro, a imensa torcida bem feliz adorou.

Aos 16 da primeira etapa Wendel fez boa jogada pela esquerda e após falha de Edinho, Pedro Ken cruzou para finalização de Juninho, sem chances para Cavalieri. Vasco 1 x 0 Fluminense.

A partida começou equilibrada, com chances para os dois lados, logo aos 15 minutos já haviam dois cartões amarelos, um para cada lado. Antes do jogo Rafael Vaz queria parar Fred para ganhar fama, mas não era só ele, Jomar, surpresa na escalação após Renato Silva ficar de fora por estar com resfriado, também o quis e conseguiu. Fred estava irritado após uma dividida com o zagueiro que deixou a mão e acabou atingindo os olhos do atacante tricolor, o mesmo logo foi atendido e voltou à campo. O troco não demorou muito tempo e o jogador tricolor acabou deixando o braço na dividida com o zagueiro. O árbitro, Marcelo de Lima Henrique que em menos de 15 minutos já havia aplicado dois amarelos, um para cada lado, não demorou para dar o vermelho e expulsou o centro avante, mesmo com um a mais o jogo continuou equilibrado até o final do primeiro tempo.

Na volta da segunda etapa não demorou nada e o Rei fez a diferença mais uma vez, aos 33 segundos, isso mesmo, segundos, Juninho encontrou André que por cobertura ampliou para o Gigante. Vasco  2 x 0 Fluminense. Quando tudo parecia sobre controle Sóbis cobrou escanteio e Carlinhos de cabeça marcou para o Flu. Vasco 2 x 1 Fluminense na falha de Nei que não subiu e Diogo Silva saiu errado. Dorival tentou fechar mais o meio campo tirando Henrique e colocando Fillipe Soutto, mas não impediu o ataque fluminense que mandou duas bombas em direção ao gol defendido por Diogo Silva com Rafael Sóbis. Edinho deu lugar a Marcos Junior, mas a esperança de um reação caiu por terra quando Digão, já amarelado, parou o ataque cruzmaltino com falta e foi expulso. Juninho já cansado deu lugar à Fábio Lima e Tenório que entrou no lugar de Éder Luis fechou o placar com gol de cabeça após uma cobrança de escanteio. Final de jogo, Vasco 3 x 1 Fluminense.

Destaques:

Sem dúvidas Juninho foi o destaque da partida, com um gol e a assistência para o gol de André fora os inúmeros passes açucarados dados pelo ídolo. Temos certeza que o Rei matou as saudade de 12 anos sem jogar no Maracanã.

Curiosidades:

O gol do Reizinho foi o de número 1700 do Vasco em brasileiros unificados;

Juninho marcou gols em suas três estreias pelos Vasco;

Nesta segunda-feira (22) também é motivo de comemoração para os vascaínos e principalmente para o Reizinho. Fazem 15 anos do 'Gol Monumental' de Juninho Pernambucano contra o River Plate.

O gol de Juninho contra o Fluminense foi semelhante ao último gol que o Rei marcou no Maracanã.

Estatísticas:

Faltas cometidas: Vasco 15 x 15 Fluminense;
Passes errados: Vasco 19 x 19 Fluminense;
Assistências realizadas: Vasco 3 x 1 Fluminense;
Defesas difíceis: Vasco 2 x 3 Fluminense;
Impedimentos: Vasco 3 x 1 Fluminense; 
Bolas na trave: Vasco 2 x 1 Fluminense;
Bolas bloqueadas: Vasco 1 x 5 Fluminense;
Bolas defendidas: Vasco 3 x 3 Fluminense;
Bolas para fora: Vasco 6 x 5 Fluminense;
Roubadas de bola: Vasco 11 x 11 Fluminense.

Comentário:

O Vasco vinha totalmente desacreditado, mas na última semana mostrou sua força, cheio de boas contratações terá um ótimo time para o decorrer da temporada com ótimas opções e a chegada do Reizinho foi crucial para que o Vasco voltasse com tudo. Foi o jogo dele, o jogo de Juninho Pernambucano que com seus 38 anos anda jogando mais do que muitos menino de 20. O eterno Rei da Colina está de volta para nos dar alegrias, os dias de felicidade parece que finalmente chegaram à São Januário.

Ao final da partida a grande nação cruzmaltina cantou "ÔÔÔÔÔ É D3STINO", afinal seu destino, Fluminense, é ser meu freguês.

Confiram o vídeo aqui.

Outro fato engraçado que aconteceu neste domingo (21) é que no intervalo tocou a música Show das Poderosas - Mc Anitta, o que irritou bastante os tricolores por rolar um vídeo na internet fazendo piada com a torcida do Fluminense. Confira o vídeo abaixo: 


Vale também ressaltar a pose masculina de Fred, atacante tricolor ao ser expulso, vejam:


O choro é livre tricolores. Vejam aqui o drible dado por Sandro Silva em Digão.

Em seu aniversário, Fluminense, o Vasco deu as três velinhas:
Juninho -  1
André -    1
Tenório - 1

Então por hoje é isso, galera. Não esqueçam de curtir a gente em: C11 e C11 - Vasco. Sigam a gente em: @C11Oficial e @C11_Vasco.

Vida longa ao Rei! O Sentimento Não Pode Parar.

Saudações Cruzmaltinas

#VascoSempre
Compartilhar no Google Plus

Autor: Pyêttra Feitosa

    comentar com Facebook