Cruzeiro perde dois pontos para a Portuguesa

Luiz Moura / Estadão
Nos embalos de sábado a noite, Cruzeiro foi ao Canindé enfrentar a Lusa e saiu com um empate. Mais uma atuação abaixo da expectativa e resultado insatisfatório. Chances foram desperdiçadas e jogadores como Diego Souza e Luan ficaram devendo mais uma vez. 

O jogo começou com a defesa celeste desatenta, e com as jogadas ofensivas não dando resultado. Mesmo com uma zaga alta, a bola aérea novamente atrapalhou o Cruzeiro. Logo no início da partida, Correia bateu falta pra área e Valdomiro antecipou Bruno Rodrigo e abriu o placar. Depois do gol, o Cruzeiro começou a se postar melhor em campo, mas nada demais. Poucos minutos após, Bruno Rodrigo empatou o jogo de cabeça, após escanteio cobrado por Souza. Na defesa, as jogadas pelo alto são o grande problema, mas no ataque vem sendo a solução.


Parecia que o Cruzeiro ia conseguir a virada e vencer o jogo, mas a atuação apagada dos jogadores de frente impediu. Diego Souza, mais uma vez, dormiu em campo. Cada vez fica mais claro que ele e Everton Ribeiro juntos não dá certo. E Everton Ribeiro vem jogando melhor e merece essa vaga. Luan é inútil. Reclama muito e faz pouco. Vinicius Araújo fez seu primeiro jogo como titular no Brasileirão e não teve uma chance clara. Deu lugar a Anselmo Ramon, que  - como de costume - perdeu uma chance incrível, imperdoável.

As alterações de Marcelo Oliveira também não foram das melhores. Somente Tinga entrou na vaga de Souza e correspondeu. Lucca entrou no lugar de Diego Souza e não fez muita coisa. Anselmo Ramon dispensa comentários.

No final, ficou um gosto amargo de que os três pontos poderiam ter vindo, pois chances houveram e o adversário é mais fraco. Agora o foco é a Copa do Brasil. Terça-feira temos o Atlético-GO pela frente, e a postura da equipe tem que ser diferente. Provavelmente não teremos mudanças drásticas no time titular, mas se Martinuccio já estiver regulamentado tem que ir pro jogo. 

E aí, como seria seu time para a partida de terça? Deixe nos comentários! O meu seria:
Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo, Egídio; Souza, Nilton; Elber/ Tinga, Everton Ribeiro, Martinuccio; Vinicius Araújo.

Saudações celestes!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Igor Junio

Igor, 18, estudante de jornalismo; fã do Messi e do Agüero. Acima disso: cruzeirense.
    comentar com Facebook