Deu a lógica, lateral desencanta e Espanha pega a Itália

Lateral esquerdo, Alba marcou duas vezes (Reprodução)
Na semi-final, a Fúria vai encarar a seleção Italiana, porém, antes de ter chego a esse caminho, o último passo foi dado hoje, contra a Nigéria. Vitória por 3 a 0 com direito a dois gols do lateral esquerdo Alba e um do até então, artilheiro da competição, Fernando Torres.


A Espanha venceu bem, porém a Nigéria teve boas chances de marcar em várias oportunidades, mas tropeçava nela mesma. Talvez no nervosismo, pecavam na finalização, no último passe. Ou talvez pela falta da técnica, de confiança.

O placar de 3 a 0 as vezes espanta, mas não foi uma goleada, uma supremacia espanhola. A Fúria jogou pro gasto, é curioso pensar que três gols de diferença seja 'pro gasto', no caso da atual Espanha, isso acontece. A Nigéria criou bastante hoje, mas se assusta quem pensar que Valdés fez belas defesas. A maioria das chances reais de gol, acabavam com algum nigeriano cara a cara com o goleiro, mas que finalizava para fora, ou em cima de algum zagueiro. 

Arriscaria a dizer que a Nigéria perdeu para si mesma, mas não significa que se os gols tivessem saído, a Espanha teria perdido o jogo, isso por que quando parece que o tiki taka não dará certo, a genialidade dos craques espanhóis aparecem.

Mas quem disse que não deu certo? Toque de bola envolvente da Espanha, passando pelo meio-campo inteiro que encontrou Alba, o lateral driblou três jogadores dentro da grande área e bateu no cantinho, 1 a 0.
Destaque para Iniesta, que desfilou em campo hoje. Como dito, a Nigéria perdeu gols e como quem não faz... Pedro cruzou e Torres meio de peixinho fez mais um, 2 a 0... o quinto dele na competição, artilheiro.

No final do jogo, sobrou tempo para um lance isolado. No ataque da Nigéria, uma falta, que Villa bateu rapidamente. Mas não foi uma cobrança qualquer, foi um lançamento de seu campo de defesa, exatamente 45 metros! A bola encontrou Alba que correu livre, para driblar o goleiro e decretar o 3 a 0 e seu troféu de melhor da partida.

Embora tenha sido pressionada em certos momentos, a Espanha não se preocupa, vai como favorita contra a Itália, que jogará provavelmente sem Balotelli, Pirlo ainda é dúvida. Tiki Taka, genialidade... a Fúria mostra que qualquer jogador é perigoso, mesmo no banco ou jogando mais atrás, o craque de hoje foi o lateral esquerdo... Será que a Espanha vai vencer mais um troféu?
Compartilhar no Google Plus

Autor: Guilherme de Andrade

    comentar com Facebook