Rumo ao TRI: Inter encara novamente o Juventude

Foto: Lancenet
O Internacional enfrenta neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Centenário, o Juventude, o jogo é válido pela final da Taça Farroupilha, se conquistar o turno, colorado garante o título estadual pois havia conquistado o primeiro turno.

O adversário colorado, é nada mais, nada menos, que o Juventude, como não lembrar deste time que muito nos incomodou até 2008, antes de levar os 8x1. O clássico "JuveNal" como é conhecido no Rio Grande do Sul, já foi muito disputado, na década de 90 o Juventude já comemorou título estadual no Beira-Rio e ainda eliminou o Inter da Copa do Brasil, também no Beira-Rio com um sonoro 4x0, terrível, né ?


Em 2008 no ano em que "rasgamos a toca", antes de rasgarmos de vez, enfrentamos o Juventude três vezes, a primeira foi no Beira-Rio onde o alviverde venceu por 1x0, a segunda e a terceira foi no Alfredo Jaconi, onde a equipe serrana aplicou uma sonora goleada por 3x0, e 1x0 ( este no primeiro jogo da final do regional daquele ano), mas também no segundo, o Inter lavou a alma, 8x1, com direito a gol de Clemer, e de lá pra cá, o Juventude nunca mais venceu o Inter, o melhor resultado foi um 3x3 em 2009.

Neste gauchão as duas equipes já se enfrentaram, e deu Inter por 4x1, inclusive eu estava neste jogo, e irei estar na final amanhã no Centenário também.

Para este duelo, Dunga vai repetir a equipe que venceu o Veranópolis, domingo passado, pelo placar de 1x0. Assim a escalação colorada ficará: Muriel; Gabriel, Moledo, Juan, e Fabrício; Aírton, Willians, Fred, e D'Alessandro; Diego Forlán, e Leandro Damião.

Na minha opinião, Inter vencerá. Dunga sabe de toda a força e a vontade que o Juventude está para conquistar esta taça e voltar a ser a terceira força do estado, e também o mesmo está ciente que ganhando a Taça Farroupilha conquistará seu primeiro título oficial como treinador do Inter, e ganhará tranquilidade para a sequência do bom trabalho que vem fazendo.

Saudações Coloradas!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Walter de Souza

    comentar com Facebook