Renovação Tricolor

Após ser eliminado da Libertadores e do Paulistão, a diretoria do São Paulo não perdeu tempo e dispensou alguns jogadores. 

Lista de dispensa é grande, mas, vem reforços por aí? (Foto: Divulgação)
O São Paulo não irá contar com sete jogadores, além do volante Denilson, que já foi informado que não será comprado e retornará ao Arsenal-ING.

Quem encabeça a lista é Cañete. O meia argentino mostrou vontade em alguns jogos, mas deixou a desejar muito em outros, fez apenas um gol em 21 partidas disputadas. Se lesionou bastante e não valeu os 6 milhões que foram investidos. Ney queria colocar para jogar aberto, mas ele disse que prefere jogar na meia. É habilidoso sim, mas não engraxa a chuteira do Jadson, portanto, boa sorte no próximo clube.

Quem chegou com status foi Fabrício, logo ganhou a camisa 8 e foi muito elogiado. Grande problema são as lesões. Chegou lesionado, se recuperou, entrou em campo e se machucou de novo e assim por diante, fez apenas 16 jogos, muitos deles incompletos. Não tem muito para oferecer também, boa sorte no próximo clube.

Cortez chegou com muita moral. Subia muito bem pro ataque, no Botafogo. Aqui no São Paulo aprendeu a marcar e evoluiu bastante e teve seus bons momentos sim, mas caiu muito de produção. Perdeu a vaga e agora o espaço no clube. 91 jogos pelo Tricolor e ajudou na campanha da Copa Sulamericana do ano passado. O Cruzeiro anda interessado e o São Paulo estuda troca-lo por algum jogador, não apenas dinheiro. Obrigado por tudo Cortez, boa sorte!

Wallyson fez 11 jogos e não mostrou nada demais. Nenhum gol, deu algumas assistências mas não convenceu ninguém. Tanto que a diretoria contratou Silvinho que é mais jovem e da mesma posição. Aqui ficaria apenas no banco, boa sorte no próximo clube.

O grandalhão João Filipe chegou jogando bem. Mostrava segurança e até arriscava subidas pro ataque. Perdeu tudo isso DO NADA. Esquentou o banco e as vezes nem isso. Boa sorte no próximo clube.

Henrique Miranda, posso estar enganado, mas acho que esse tem futuro. Lateral esquerdo, devia ficar no São Paulo, banco do Carleto (qualquer um é melhor que o Juan), mas a diretoria disse que vai emprestá-lo. Se vai voltar, é uma incógnita.

Luiz Eduardo é novo, zagueiro. Entrou bem em alguns jogos, se atrapalhou em outros. Vai ser emprestado e também não sabe se volta.

A diretoria cravou Ney Franco no cargo, falou sobre as dispensas e uma possível venda de Luis Fabiano. Antes intocável, a diretoria deixou claro que uma boa proposta pode tirar o "Fabuloso" do Morumbi. Quem não viu isso tudo com bons olhos foi Osvaldo. Em sua rede social, o atacante disse não concordar com as atitudes tomadas.

Na minha opinião, não adianta dispensar meio mundo e não contratar ninguém de peso. Dispensar o Cortez pra trazer o Juan é burrice, por exemplo. Precisamos de um elenco forte, para ser campeão, jogadores do nível do São Paulo. Mas ao contrário do Osvaldo, acho as atitudes certas, algo tem que mudar e ele está correndo atrás disso. E você, acha que o Juvenal tá certo? Ou tem gente aí que merece ficar?


Compartilhar no Google Plus

Autor: Guilherme de Andrade

    comentar com Facebook