O Palmeiras recebe nesta terça-feira no Pacaembu, às 22h (de Brasília), o Tijuana-MEX, precisando de qualquer vitória para se classificar para as quartas de final da Libertadores, para tomar uma sapatada enfrentar o Atlético-MG. Na ida, no México, empate sem gols, que pelas circunstâncias do jogo, foi ótimo para o Verdão.
| Bruno foi o destaque do primeiro jogo (Foto: AP) |
Um dos motivos do clube chegar a esta fase da competição - fato este que chega a ser uma surpresa para muitos - é o treinador Gilson Kleina, que mantido no cargo e unido ao grupo nos trouxe resultados. O destaque vai para o número de jogos que ela completerá à frente do clube hoje na Libertadores: oito, igualando Valdir Espinosa e Emerson Leão. Os números não são bons (três vitórias, três derrotas e um empate), mas suficientes pelas condições.
O Pacaembu estará abarrotado. Lotado. Durante os dias que a equipe passou sem entrar em campo, graças à saída do Paulistão, a ansiosa torcida dedicou-se a preparar uma linda festa esta noite. Mosaicos, torcedores de camisa branca para o "mar branco", faixas com as cores da Itália por todo o estádio, bexigas...
A vontade de estar lá para alguns é tão grande que muitos estavam combinando de comprar ingressos para o setor dos visitantes, já que difícilmente mexicanos virão para o Brasil e serão vendidos bilhetes duas horas antes do jogo. Se vai dar certo ou não, é outra história, mas são atos que mostram a importância do jogo e como a torcida está confiante e quer apoiar o time em mais um desafio. Forza, Palestra!
Relacionados:
Goleiros: Bruno e Raphael Alemão
Laterais: Ayrton, Juninho e Weldinho
Zagueiros: Henrique, Maurício Ramos e André Luiz
Volantes: Marcelo Oliveira, Márcio Araújo, Charles, Souza e Wendel
Meias: Wesley, Tiago Real e Serginho
Atacantes: Kleber, Vinicius, Caio e Maikon Leite
comentar com Facebook