Novos reforços ou refugos?

Tudo bem, santistaiada? Mais um texto para vocês, desta vez sobre os dispensados do São Paulo e alguns outros reforços do interesse santista, principalmente dos torcedores.

Cortez, Henrique Miranda, Wallyson e Cañete pelo São Paulo

Nós estamos procurando alguns reforços para o decorrer da Copa do Brasil e o começo do Brasileirão, as únicas competições que o Santos tem para disputar neste ano de 2013. Na tarde de ontem, o São Paulo anunciou oficialmente a lista de dispensas de seu elenco, com isso, alguns jogadores interessaram aos torcedores santistas e alguns à diretoria. 

Confira a lista de dispensa (aqui) no texto feito por Guilherme de Andrade

Nesta lista, os que me interessaram foram: os laterais-esquerdo Henrique Miranda, de 20 anos, e Cortez, de  26 anos; meia Cañete, de 23 anos; e o atacante Wallyson, de 24 anos. 

Focando principalmente na lateral-esquerda, onde temos Guilherme Santos, Emerson e Léo - os três em baixa no Peixe - um deles se aposentando. O primeiro citado, Henrique Miranda, revelado no São Paulo, viria por empréstimo. Segundo citado, Cortez, também não é um ótimo jogador, mas seria melhor do que temos no elenco. Esse outro citado, o terceiro, Cañete, é uma incógnita. Se machucou, pouco jogou, mas tudo indica que é um ótimo jogador. Se recuperando, pegando ritmo, seria ótimo para o Santos. O último citado, Wallyson, atacante rápido e que faz muitos gols. No momento, o que precisamos para o elenco.

Mas para a diretoria, apenas dois interessam, pedidos por Muricy Ramalho: o zagueiro João Filipe e o lateral Cortez. Além deles, outro jogador e de outro time, também rival, Corinthians, interessa ao clube. O indisciplinado Jorge Henrique é, talvez, a bola da vez para o clube. Só digo uma coisa: estou envergonhado com essa diretoria. Um jogador que nos zoou em campo, folgado e marrento não serviria para nós. Se isso se confirmar, sobre o interesse, teremos um novo protesto: "O Jorge Henrique não me representa!" E não representa mesmo, nem o time dele e nem ele mesmo.

Afinal, 90% dos jogadores que o Santos contrata do São Paulo se dão bem por aqui. Até o momento, só o Juan não vingou. Mesmo assim, nos ajudou demais no começo.

Opine sobre os possíveis reforços!
Compartilhar no Google Plus

Autor: Kayo Lopes

    comentar com Facebook