2005. Último ano que o São Paulo conquistou o Campeonato Paulista, de lá pra cá, foram sete eliminações. Vamos acompanhar mais de perto o que aconteceu em todos esses anos.
O São Paulo campeão de 2005 (Foto: Reprodução) |
Em 2006 o campeonato era disputador por pontos corridos, o São Paulo ficou em segundo lugar, o campeão foi o Santos.
Em 2007, nova fórmula, os quatro primeiros fariam as semifinais em jogos de ida e volta, o Tricolor, atual campeão brasileiro, se classificou em 2º e pegou o São Caetano. No jogo de ida no Anacleto Campanella, 1 a 1. E na volta? Um surpreendente 4 a 1 do time do São Caetano, em pleno Morumbi. Goleada, eliminação e aí teria início, a maldição da semifinal. O campeão desse ano foi o Santos, novamente.
Ano de 2008, após haver conquistado mais um brasileirão, o São Paulo se classificaria em terceiro nos pontos corridos e pegaria o rival Palmeiras. Com Adriano e compania, vitória no Morumbi por 2 a 1, mas na volta, Valdívia e os comandados de Luxemburgo fizeram 2 a 0 no Parque Antártica, no famoso jogo do gás de pimenta no vestiário do São Paulo. Palmeiras campeão.
Em 2009, o São Paulo eufórico pela conquista dos três brasileiros seguidos, enfrentaria o Corinthians na semifinal. 2 a 1 para o Timão no Pacaembu e dentro do Morumbi, Ronaldo deu show e ajudou a construir mais uma vitória, dessa vez por 2 a 0. O campeão? O próprio Corinthians.
O bom time de 2010 não foi páreo para o Santos na semi-final. Com um jogador a menos e 2 a 0 no placar, Hernanes e Dagoberto buscaram forças e marcaram, empatando o jogo, mas o Santos jogou um balde de água fria com um gol de cabeça de Durval no finalzinho. Na volta, show dos Meninos da Vila, 3 a 0 para Neymar, Ganso e compania. O mesmo Santos que se sagraria campeão.
E segue maldição... 2011 e fórmula nova, dessa vez os oito primeiros colocados fariam um chaveamento, forma atual disputada até hoje. O São Paulo se classificou em primeiro e pegou a Portuguesa, se classificou bem, vitória por 2 a 0. Mas depois, veio a semifinal. Em jogo único no Morumbi, Neymar e Ganso brilharam mais uma vez e deixaram o São Paulo de fora. Santos campeão.
Ano passado, goleada convincente nas quartas, contra o Bragantino, 4 a 1 no Morumbi, com um Luis Fabiano jogando bem. Mas chegamos na terrível fase semifinal e Neymar e agora Muricy, se encarregariam de eliminar o Tricolor em casa, mais uma vez. 3 a 1. O Santos, pra variar, ganhou o título mais uma vez.
E chegamos ao querido ano atual, onde o São Paulo jogou melhor que o Corinthians, mas não transformou isso em gol. Nos pênaltis, eliminação. Ganso e Luis Fabiano desperdiçaram e a maldição continua.
E aí, acha que ano que vem o São Paulo quebra a maldição? Comenta aí!
comentar com Facebook