Justiça e surpresas

Colunas de Esporte

A seleção brasileira já tem seus nomes para o duelo contra a Bolívia no próximo dia 6, em Santa Cruz de la Sierra. Somente jogadores que atuam no Brasil foram chamados.

Muitas surpresas marcaram essa lista de Felipão e existe uma justificativa, só que será dita após a lista ser divulgada aqui. Então vamos aos nomes:




GOLEIROS
Jefferson - Botafogo
Matheus Vidotto - Corinthians

LATERAIS
André Santos - Grêmio
Douglas Santos - Náutico

ZAGUEIROS
Dedé - Vasco
Dória - Botafogo
Rever - Atlético Mineiro

MEIAS
Ralf - Corinthians
Paulinho - Corinthians
Arouca - Santos
Jean - Fluminense
Jadson - São Paulo
Ronaldinho - Atlético Mineiro

ATACANTES
Alexandre Pato - Corinthians
Leandro - Palmeiras
Leandro Damião - Internacional
Neymar - Santos
Osvaldo - São Paulo

As surpresas ficam por conta da convocação de Matheus Vidotto, Douglas Santos, Dória e Leandro, de Corinthians, Náutico, Botafogo e Palmeiras, respectivamente.

Levando em conta que a data não é nem um pouco propícia a convocações e amistosos, Felipão certamente entrou em contato com alguns times, que avisaram que não liberariam seus jogadores por conta de Libertadores e os outros torneios. Entre eles, percebemos claramente a ausência de Cavalieri, Fred, Fernando, Zé Roberto, jogadores que se não fosse a partida entre Fluminense e Grêmio no próximo dia 10 de abril pela Libertadores, estariam facilmente nesta lista.

Se eu disser que gostei, estarei mentindo, mas não há o que fazer. Outro goleiro poderia ser chamado no lugar do tal quarto goleiro do Corinthians, mas isso também é por conta do transtorno causado pelo time paulista na partida contra o San José, em fevereiro. Nota-se que o time com mais jogadores chamados foi o Corinthians. O amistoso está sendo feito, por causa do Corinthians.


Vamos aguardar a explicação de Felipão para essa lista, apesar de que pra mim, está tudo muito claro.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Clayton Mello

    comentar com Facebook