Inter reverte penas de D'Alessandro e Leandro Damião no STJD


Foto: Google Imagens

Departamento jurídico do clube colorado, conseguiu hoje reverter as penas do meia D'Alessandro e do atacante Leandro Damião. Quer saber como? Leia abaixo.

O advogado Rogério Pastl, conseguiu hoje reverter a pena do atacante Leandro Damião, para doação para uma instituição de caridade.

Entenda o caso: Na última rodada do campeonato brasileiro do ano passado, Damião foi expulso, julgado anteriormente pelo STJD, o atacante pegou dois jogos de suspensão, um foi cumprido diante do Rio Branco, na estreia colorada pela Copa do Brasil, o outro foi revertido conforme informei acima , confira as palavras do advogado colorado sobre isto:

“Nós conseguimos uma conversão de pena para o Leandro Damião. Como ele já cumpriu um jogo, que foi contra o Rio Branco-AC, agora ele terá que pagar uma doação a uma instituição de caridade, muito provavelmente cestas básicas, e aí ele está livre para jogar na quarta-feira, contra o Santa Cruz”, disse Rogério Pastl, advogado colorado.

Já o meia argentino, D'Alessandro, que foi expulso no jogo diante do Rio Branco, após ser agredido pelo meia Testinha, teve pena reduzida para um jogo, desta forma, ficará de fora apenas do jogo de ida contra o Santa Cruz. Confira a palavra do advogado sobre o caso do argentino.

“No caso do D’Alessandro o que ocorreu foi uma transação disciplinar, na qual ele estava suspenso por dois jogos e nós conseguimos reverter esta punição para uma partida. Com isto ele cumpre a suspensão automática na próxima quarta-feira e poderá atuar normalmente na sequência da Copa do Brasil”, afirmou Rogério Pastl.

Na minha humilde opinião, finalmente esse STJD faz algo decente, a punição de D'Alessandro foi ridícula, começando que nem era para ser expulso. Não fico com sensação de justiça feita, pois isso era meio que obrigação do STJD após julgá-lo e condená-lo, e o agressor ter ficado só na advertência. Justiça feita mesmo, seria, se tivesse punido o árbitro daquela partida, aí sim, eu diria que a justiça foi feita.

Sobre o caso do atacante, foi merecida a pena reduzida, até pelo fato da competição nacional pelo qual foi julgado, ter acabado, essa pena foi injusta, deveria ter dado apenas uma advertência, menos mal que nosso departamento jurídico é competente e conseguiu acabar com essa papagaiada.

Saudações Coloradas!

Compartilhar no Google Plus

Autor: Walter de Souza

    comentar com Facebook