Grêmio vence no estadual mas pensamento não sai da Libertadores

Com a vitória do Grêmio diante do Cerâmica o tricolor do Humaitá pode se desligar um pouco do estadual e focar, definitivamente, na Libertadores. A vaga para as quartas-de-final foi garantida com o placar de 1 a 0, gol contra feito por Alexandre, após cobrança de falta de Fernando.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Luxemburgo voltou a utilizar o esquema 4-4-2 o que colaborou para uma razoável apresentação de Zé Roberto. Quando digo razoável é que o jogo foi morno, porém o próprio camisa 10 alertou que a partida contra o Fluminense será melhor.

Ao meu ver o time não fez nenhuma grande exibição nesse periodo em que a libertadores ficou parada. Os adversários eram fracos e o treinador realmente não tinha como motivar o time para jogos sem nenhuma emoção.

O que valeu foi os testes feitos pela equipe. O esquema com três atacantes enfraquece o meio campo e deixa o time menos competitivo, não deve ser utilizado em partidas da competição continental.
Podemos ter certeza que na quarta-feira teremos um grande jogo. É muito importante que o Grêmio repita a boa atuação que teve no engenhão para se aproximar da vaga. Lembro que o Huachipato é um visitante indigesto, mas recepciona muito bem quem lhe visita.

Thales Barreto - @Simulações
Compartilhar no Google Plus

Autor: Thales Barreto

Jornalista, blogueiro, editor do Sopa de Letras.
    comentar com Facebook