![]() |
(Foto: Fabio Castro/AGIF 839) |
Em jogo que pouco valia pela última rodada da Taça Rio, o Botafogo foi a campo com time praticamente reserva enfrentar o Volta Redonda no Raulino de Oliveira. A equipe foi escalada com Renan; Edílson, Antonio Carlos, André Bahia, Lima; Lucas Zen, Jádson; Gegê, Jéferson Paulista, Henrique; Bruno Mendes.
O jogo começou com correria de ambos os lados, porém sem grandes oportunidades de gol. Aos 10' Henrique quase abriu o placar, em jogada pelo lado direito, ao receber passe de Edilson, porém a bola subiu demais. O lance de perigo seguinte só viria a acontecer no fim do primeiro tempo. O Volta Redonda, em contra-ataque muito rápido pela direita, quase abriu o placar com Josiel, que furou a bola dentro da área. O Botafogo respondeu em seguida, em boa jogada escorada por Antonio Carlos, onde Henrique tentou de bicicleta.
No segundo tempo, o Botafogo voltou mordendo mais e encontrou o seu gol logo de início. Aos 4', em falta cobrada por Jeferson, o goleiro do Voltaço, Gatti, espalmou pra frente, nos pés de André Bahia, que chutou em cima do goleiro, que deu rebote novamente, sobrando no pé de Bruno Mendes, que chutou na orelha da bola, porém ela entrou ainda assim. 1-0. Daí em diante, o Voltaço tentou se aproveitar do desentrosamento alvinegro, com boas oportunidades criadas. Aos 17', Renan saiu mal do gol e Josiel, aquele ex-Flamengo, se atrapalhou com o gol vazio e cabeceou pra fora. Aos 26' Frontini entrou e cabeceou bola no travessão de Renan. O Botafogo fez questão de segurar o placar até o fim, impedindo novas oportunidades da equipe do sul fluminense e assim levar a vitória. 1-0 e o 100% da Taça Rio se manteve incólume.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira, contra o Sobradinho, pela segunda perna da Copa do Brasil, no Raulino de Oliveira em Volta Redonda.
comentar com Facebook