Sheik vai reencontrar o Boca Juniors, ano passado teve até mordida no zagueiro deles (Foto: Tom Dib)
Uma semana já se passou desde o término da fase de grupos da Libertadores, e eu decidi escrever só agora sobre o desafio do Timão nas oitavas, porque queria deixar a poeira baixar e pensar bem sobre o assunto.
O Corinthians caiu no lado mais complicado da chave do mata-mata. Além de reeditar, já na próxima fase, a final da última edição contra o Boca Juniors, espera o adversário que vem de um confronto entre outros dois argentinos - Newell's Old Boys x Vélez Sarzfield -, caso passe pelo time xeneize.
Muita expectativa cerca o confronto do Timão contra o rival argentino. Apesar de algumas mudanças que ocorreram em ambos os times, muitos dos jogadores que entraram em campo na final do ano passado estarão novamente em campo, entre eles Riquelme, maior esperança dos xeneizes, e Emerson Sheik, decisivo no título corinthiano em 2012.
O Boca fez uma fase de grupos bem razoável esse ano, além de estar na 17ª posição no campeonato nacional e ter levado de 6 a 1 do San Martín em jogo válido pela 9ª rodada. Nos jogos na Bombonera pela competição sulamericana, o time teve 1 vitória e 2 derrotas.
Os jogos serão completamente diferentes do que foram os do ano passado, quando o Boca estava em alta e quase saiu com a vitória em Buenos Aires (só não venceu por causa de Sheik e Romarinho).
"El Burrito" vai reencontrar o Timão depois da frescura que o fez sair do clube (Foto: zeenews.india.com)
Pelo lado corinthiano, as maiores preocupações são Cássio e Renato Augusto. O camisa 12 foi vetado para o jogo contra a Ponte Preta no domingo, pelas quartas-de-final do Paulista, mas deve ir a campo já no primeiro jogo, na Bombonera. Já o meia deve demorar mais um pouco e provavelmente só volta aos gramados na segunda partida, no Pacaembu.
Renato Augusto se esforça para voltar a tempo de enfrentar o Boca (Foto: Daniel Augusto/Agência Corinthians)
A questão quando Renato Augusto voltar será: quem começa jogando? O camisa 25 vinha sendo o melhor jogador do time na temporada até sua contusão, no entanto, Romarinho e Emerson Sheik subiram muito de produção nos últimos jogos, e ainda tem o Pato! Seja qual for a escalação no começo da partida, o Corinthians tem tudo para, jogando o que pode, passar com mais facilidade do que da última vez que enfrentou o time xeneize.
comentar com Facebook