O Santos de Dorival Júnior


O Santos começou a temporada de 2015 muito bem, conquistando o título do Campeonato Paulista. Porém, no Campeonato Brasileiro não estava fazendo um bom primeiro turno, frequentando a zona de rebaixamento, e na Copa do Brasil havia perdido o primeiro jogo contra o Sport. Por isso, a diretoria resolveu demitir Marcelo Fernandes e contratar Dorival Júnior, e a troca vem dando resultado até aqui.

Mesmo o técnico Marcelo Fernandes já tendo treinado as categorias de base do Santos, ele não estava conseguindo fazer com que os jovens (e também os experientes) jogadores rendessem o esperado. A diretoria santista então resolveu trazer outro técnico que também sabe trabalhar com jovens jogadores e com Dorival Júnior o time está dando resultado. O treinador não mudou na formação do time, porém trocou algumas peças, colocando alguns jovens jogadores que não eram aproveitados com Marcelo Fernandes.

As grandes mudanças vieram no setor defensivo: Zeca que seria negociado com o futebol dos Estados Unidos, a pedido de Dorival permaneceu na equipe e conquistou a vaga no time titular. Na zaga, Gustavo Henrique ganhou a vaga de Werley que vinha sendo contestado pela torcida. E Thiago Maia conquistou a vaga na volância.

Com essas mudanças e um trio de ataque muito bom formado por Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira o Santos de Dorival Júnior começou sua escalada para se afastar da zona de rebaixamento, e tem conseguido. O Peixe no comando de Dorival disputou, até o momento, 8 jogos pelo Brasileirão; foram 5 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. O ataque vem funcionando muito bem, são 16 gols marcados, médias de 2 por partida, enquanto que sofreu apenas 5; e com essa boa campanha o time já está na 11ª colocação.

Fonte: Transfermarkt

Na Copa do Brasil o Santos também vem fazendo uma boa campanha com o comando de Dorival Júnior. Primeiro o time paulista conseguiu reverter à derrota sofrida no primeiro jogo para o Sport, vencendo o segundo por 3x1; e nas oitavas de final fez o clássico com o Corinthians. O time jogou muito bem os dois jogos, com destaque para Lucas Lima que foi muito bem, principalmente no primeiro jogo; e assim o time da Vila conseguiu vencer os dois jogos pelos placares de 2x0 e 1x2 confirmando assim o bom momento que o Santos vive e o belo trabalho que Dorival Júnior vem desempenhando.

Confiram na imagem abaixo os números, até o momento, do Santos de Dorival Júnior:

Fonte: ogol.com.br

A diretoria do Santos acertou na escolha do técnico, Dorival Júnior é um técnico que sabe trabalhar com jovens jogadores e ele já teve sucesso no Santos usando essa formula de utilização de jogadores das categorias de base. Por isso, se continuar com esse nível de futebol, com ele o Santos pode fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e chegar forte na briga pelo título da Copa do Brasil e quem sabe conquistá-lo, como fez com esse mesmo técnico em 2010.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Estudiante de Español

    comentar com Facebook