![]() |
Rogério entrega a bola para Pato bater o pênalti (Foto: Site Oficial) |
Venceu, mas ficou longe de convencer. O São Paulo ganhou o jogo, mas ainda precisa melhorar. Hoje, contra o Bragantino, Pato voltou a marcar mas o time sofreu com os erros defensivos. Confira como foi a partida.
Sem Luis Fabiano, A. Carlos e Osvaldo machucados e Kardec que não podia jogar por já ter disputado o campeonato pelo Palmeiras, Muricy escalou o trio de ataque com o lateral Douglas, Ademilson e Alexandre Pato. Maicon voltou ao meio e Rodrigo Caio formou a zaga com Tolói, que tinham Paulo Miranda pela direita. Time pouco entrosado, mas que trouxe a vitória para casa.
Na primeira etapa o jogo não foi dos mais movimentados. O Tricolor tentava criar e o time do Bragantino se fechava. Assim correu o jogo com o São Paulo rondando a área do adversário mas pouco chutava, cruzava mal e não assustava muito. Mas por estar pelo menos tentando e melhor na partida, o Tricolor foi presenteado: no escanteio, Pato bateu na segunda trave e Bruno Recife jogou contra as próprias redes.
Em um momento raro, o Tricolor invadiu a área com tabela de Rodrigo Caio para Pato que devolveu de calcanhar e viu Ganso tocar por cima, mas o goleiro Renan fez linda defesa. No único momento do Bragantino no jogo, no último minuto o time mandante conseguiu um escanteio e Robertinho desviou e viu a bola bater na trave, quase saiu o empate.
Na segunda etapa o Bragantino veio pra cima, tentou um pouco mais o jogo. Rogério trabalhou em belo lance de Luisinho, que tentou um meio voleio, mas o goleiro tricolor fez a defesa. O São Paulo começou a tocar a bola e melhorar suas jogadas, criar mais, mas a pontaria não era das melhores.
Douglas e Ganso em dois lances seguidos conseguiram a chance, mas quando arriscaram chutaram muito mal. A melhor chance foi quando Pato achou Ganso dentro da área, que bateu e viu Renan fazer mais uma boa defesa. O Bragantino respondeu com uma cabeçada de Luisinho, que dentro da área, mandou para fora. Mesmo sem criar muito, novamente o time visitante foi presenteado por estar melhor no jogo.
Álvaro Pereira foi claramente derrubado no cruzamento e o juiz marcou o pênalti. Rogério saiu do seu gol e pegou a bola e entrou nas mãos de Alexandre Pato. Sem titubear, o atacante bateu forte no canto esquerdo de Renan e matou o jogo. O Bragantino ainda respondeu com Léo Jaime, que sozinho entrou na área e rolou para trás para Luisinho diminuir.
O jogo não foi dos melhores, o São Paulo pouco criou, mas quando criou mostrou que o time sabe jogar com a bola nos pés. Vindo de duas derrotas, a vitória tranquiliza os ânimos no Morumbi. No dia 13 os times fazem o jogo da volta. Sábado o Tricolor Paulista já volta a campo contra o Criciúma pelo Brasileirão, no reencontro de Kaká com o Morumbi. A vitória foi a de número 600 para Rogério Ceni.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2-1 Bragantino
Gols: Bruno Recife (contra) e Pato (SPFC) / Luisinho (BRA)
Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Público: 11.054
Gols: Bruno Recife (contra) e Pato (SPFC) / Luisinho (BRA)
Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Público: 11.054
Cartões Amarelos: Rodrigo Caio e Álvaro Pereira (SPFC) / Robertinho, Tobi, Alexandre, Francesco e Nunes (BRA)
ESCALAÇÕES
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Tolói, Álvaro Pereira; Souza, Maico, Ganso; Douglas, Ademilson e Pato
BRAGANTINO: Renan; Robertinho, Tobi, Alexandre, Bruno Recife; Francesco, Geandro, Gustavo (Léo Jaime), Magno (Sandro); Cesinha (Nunes) e Luisinho
comentar com Facebook