Uma partida de Rei

Foto: Marcelo Sadio

Fala galera cruzmaltina, beleza? Vasco e Botafogo se enfrentaram neste domingo (21) às 18:30h (Horário de Brasília) pela  30ª rodada do Brasileirão no estádio Maracanã, RJ. Confira a seguir o que aconteceu na partida:

Vasco foi a campo precisando mais do que nunca da vitória para deixar a zona de rebaixamento, Botafogo veio todo reserva e para a surpresa do cruzmaltino surpreendeu aos 5 e 6 minutos marcando dois gols seguidos e tendo domínio de jogo nos instantes iniciais, mas o Gigante foi aguerrido, buscou o empate e quase virou, não fosse a belíssima defesa feita por Jefferson no minuto final.

O jogo:

A partida teve início elétrico, a primeira chance veio com Marlone a 1 minuto de jogo, o chute foi fraco e o arqueiro botafoguense defendeu com facilidade, após isso foi a vez de Diogo Silva evitar que os alvinegros abrissem o placar. Não demorou e aos 5 minutos Lodeiro bateu o escanteio, Diogo afastou mal, a bola foi nos pés de Dankler que não titubeou e mandou para o fundo das redes, em mais um falha do goleiro vascaíno. A bola era defensável. Botafogo 1 x 0 Vasco.

Detalhe 1: Após o escanteio Hyuri caiu perto do gol e Sandro Silva ficou na bronca com o garoto, esquecendo que o lance seguia e nem viu quando o zagueiro do Botafogo marcou seu tento. Vida que segue.

No minuto seguinte foi a vez de Lodeiro fazer fila em frente a área vascaína, passeou e mandou uma bomba de fora da área, Diogo como especialista em bater roupa, o fez, dando rebote para o atento meia botafoguense que mandou para as redes, em outra falha do nobre arqueiro cruzmaltino, com seus braços curtíssimos que não lhe ajudaram para que realizasse a defesa. Botafogo 2 x 0 Vasco.

Detalhe 2: Aos 6 minutos o Vasco tomou dois gols seguidos, a diferença foi de poucos segundo de um para o outro. Graças a ele, Diogo mão de papa Silva

O Vasco poderia pensar bem e fazer um pedido a CBF alegando que seus três arqueiros não valem meio, pedindo então para que os mesmos sejam escalados juntos na mesma partida. É de se crer que mesmo colocando-os a trapalhada seria ainda maior. Se observarmos bem quantos gols o Vasco tomou só em falhas de goleiros e zagueiros? Incontáveis! O problema está lá, então, diretoria inútil, tratem logo de trazer um bom goleiro para a próxima temporada e façam o mão de papa do Diogo Silva ter mais responsabilidade, pois em uma partida ele reclamou das vaias da torcida e no último jogo a torcida apoiou todo o tempo, de quem foi a culpa dessa vez, Diogo?

Voltando... O jogo continuou muito rápido com chances para os dois lados e enfim o arqueiro cruzmaltino resolveu trabalhar, mesmo ainda batendo muita roupa e não conseguindo segurar as bolas que lhe eram lançadas na área. Sassá ficou muito próximo de fazer o terceiro quando cabeceou e o goleiro cruzmaltino defendeu, desta vez sem rebote (milagre). Cris ainda teve duas chances para diminuir, mas as belas defesas de Jefferson o impediram.

Para o segundo tempo saíram Montoya para entrada de Thalles e Fillipe Soutto para que viesse o Rei, majestoso como sempre. A torcida cantava e empurrava o time, o camisa 8 em 8 minutos colocou o time de São Januário de volta ao jogo. Na cobrança de escanteio era ele, o Rei que bateria e com perfeição colocou na cabeça de Jomar que mandou para o fundo das redes, era o primeiro gol do menino formado no Gigante como profissional, não deixando de lembrar a tão perfeita cobrança feita pelo mais majestoso jogador de todos os tempos. Botafogo 2 x 1 Vasco.

O Vasco voltou com tudo, buscava o empate, quem sabe a virada, jogadores comprometidos, aguerridos e o Rei em campo, segundo tempo era dele. E numa bela jogada aos 22 minutos, o Reizinho da Colina cruzou para Pedro Ken estufar as redes de Jefferson, era ascensão de Juninho que em poucos minutos deixou o Vasco arrasador. Botafogo 2 x 2 Vasco.

Ainda no final da partida Juninho quase virou, mas a defesa incrível de Jefferson não permitiu tal feito.

Muitos podem dizer que era contra o time reserva do Botafogo, mas quem se importa, era o que tinha para aquele dia. O empate acabou não sendo bom para nenhuma das partes, mas deu uma boa confiança para o Gigante na luta contra essa má fase.

Detalhe 3: Já ia esquecendo, mas lembrando que a torcida do Botafogo não se fez presente na partida, não pera, que torcida? Havia esquecido, enfim se não fosse a volumosa torcida cruzmaltina para fazer barulho no Maraca, a do Botafogo não o faria.

Veja a seguir os gols da partida:


Piada do dia:

O Playstation 4 vai custar R$ 4 mil, isso é um absurdo amigos! Com 4 mil reais eu compro todos os títulos do Botafogo e ainda me restam R$ 4 mil.

Estatísticas:


Destaques:

O grande destaque da partida foi, sem dúvida alguma, Juninho Pernambucano, nosso Reizinho que entrou e resolveu, não fosse ele os dois gols do cruzmaltino não teriam acontecido. 
VIDA LONGA AO REI!

Por hoje é isso amigos, até a próxima, forte abraço!

#VascoSempre #EuAcreditoVasco #ReageVasco

Saudações cruzmaltinas.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Pyêttra Feitosa

    comentar com Facebook