![]() |
Lancenet |
O Corinthians hoje encara mais um desafio em busca de mais um título no ano. Nesta quarta-feira (23), o Timão vai a Porto Alegre visitar a equipe do Grêmio, pelas quartas de finais da Copa do Brasil.
No primeiro jogo, dia 25 de outubro, no Pacaembu, alvinegros e tricolores fizeram um jogo pegado, onde houve poucas falhas defensivas, o Corinthians chegou a marcar, com Paolo Guerrero, porém, o gol foi anulado, o gol foi legal, entretanto, foi um lance muito complicado para o assistente, que acabou assinalando o impedimento.
A situação de igualdade entre os times, não se refletiu no campeonato brasileiro, onde, no primeiro turno, o Corinthians acabou vencendo o Grêmio por 2-0 no Pacaembu, e no segundo turno perdeu por 1-0 na Arena do Grêmio (local onde ocorrerá o jogo de logo mais), resultado que quase custou o cargo do treinador Tite, que volta ao estádio para tentar restaurar definitivamente o clima de paz momentânea com a exigente torcida corintiana.
O Corinthians contará com a volta de duas peças do setor ofensivo que foram muito bem no decorrer do ano, e podem ajudar hoje: Alexandre Pato, que volta da seleção brasileira, e Renato Augusto, que estava lesionado. Pato e Renato devem começar como titulares hoje, porém Paolo Guerrero e Cássio não devem atuar. O goleiro se lesionou contra o Criciúma, no sábado, e o atacante foi vetado do duelo contra o tricolor gaúcho.
O Grêmio deve apostar no esquema 4-3-3 para tentar confundir e, eliminar o time que possui uma das melhores defesas do país, sem precisar passar pelo sofrimento de uma disputa por pênaltis. A diretoria quase conseguiu abaixar o preço dos ingressos, porém a gestora da Arena, a OAS, vetou a promoção.
Grêmio:
Corinthians:
Acima os prováveis times.
Para o Corinthians se classificar:
- Vitória (qualquer placar);
- Empate (com gols);
- Pênaltis caso o jogo termine 0-0.
Para o Grêmio se classificar:
- Vitória por qualquer placar
- Pênaltis caso o jogo termine em 0-0
Então é isso. 21:50, Corinthians visita o Grêmio. Esperamos essa classificação!
comentar com Facebook