Colorado, eu sei que você treme


O título deste texto é minha homenagem ao Consulado do Inter em Chapecó.

Partida fora de casa e sempre aquela sensação de acreditar em um bom resultado para Chape ou contar mais uma derrota, afinal de contas a campanha fora de casa não nos é muito agradável, mas neste jogo essa apreensão foi aliviada pela lembrança de um certo 5 a 0.

Se antigamente havia um êxodo de torcedores que iam de Chapecó até a capital gaúcha para assistir a jogos dos clubes porto alegrenses, para esta partida a caravana maior foi de Nossa Associação Chapecoense de Futebol.

E a torcida fez uma bela festa nas arquibancadas do Beira Rio, de forma ordeira e civilizada, totalmente incompatível com a conduta dos vândalos da capital gaúcha que apedrejaram os ônibus de nossos torcedores na saída do estádio.

Dentro de campo as duas equipes fizeram um jogo de muita marcação e em alta rotação. A Chapecoense teve as melhores chances no segundo tempo, inicialmente com Tiago Luis escapando da marcação e chutando em cima do goleiro adversário, depois no finalzinho da partida com Maranhão que também fez boa defesa.

Final de partida e um ponto a ser comemorado, afinal de contas com a campanha que estamos tendo fora de casa cada ponto deve ser celebrado e valorizado como uma vitória.

A equipe fez um bom jogo e se postou muito bem dentro de campo, conseguindo ocupar os espaços e sem comprometer a defesa. Devo admitir que Cléber Santana fez falta no jogo, pois Wagner que ocupou essa posição pouco conseguiu produzir durante sua estada em campo.

Foi legal ver os colorados com medinho de perderem novamente pra nós, pois o 5 a 0 está mais vivo do que nunca e será eterno.

Seguimos como o melhor catarinense na tabela de classificação e de certa forma com os pés cravados na primeira página. Nessas próximas rodadas é obrigação a vitória em casa e conquistar pontos fora, mas para isso deve-se ter a mesma aplicação de jogos anteriores.

Para o jogo do próximo domingo, contra o Figueirense, a torcida deverá comparecer em peso ao Índio Condá para incentivar a Chape e amedrontar o adversário, afinal de contas será o jogo de despedida de Argel Fucks do futebol, como ele mesmo já profetizou anteriormente.

Que o Espírito de Condá esteja conosco!

Foto: Associação Chapecoense de Futebol

Twitter: @C11_Chapecoense
              @AlmaChapecoense
Facebook: C11Chapecoense
                  Alma Chapecoense
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook