Segunda missão: Nova Iguaçu

(Foto: Reprodução)
Após vencer o Friburguense e jogar relativamente bem na primeira rodada do Campeonato Carioca, time tricolor vai até o Edson Passos enfrentar o Nova Iguaçu em busca da segunda vitória seguida. O duelo se inicia às 17h00 desta quarta-feira (4) e a vitória é importante para dar moral ao elenco.  Além disso, o duelo diante do Bangu, no domingo, foi confirmado para o estádio do Maracanã e uma sequência de vitórias empolgaria a torcida para comparecer e empurrar o time. 

Após a saída da Unimed, os jogadores contratados foram questionados pela imprensa e querem provar que têm valor. Os que ficaram, desejam apagar as más impressões deixadas pelos dois últimos anos. O time titular deverá ser o mesmo da estreia na competição: Diego Cavalieri; Renato, Henrique, Victor Oliveira e Giovani; Edson, Jean, Wagner e Vinicius; Lucas Gomes e Fred. 

No histórico do confronto, o Tricolor das Laranjeiras não sabe o que é perder para o Nova Iguaçu. Os clubes já se enfrentaram seis vezes, com um empate e cinco vitórias nossas. A última ocasião em que mediram forças foi pelo Cariocão de 2014 e vencemos o jogo por 3x1. Naquele dia, inauguramos o placar com Jean no primeiro tempo. O volante acertou um chute rasteiro no canto do goleiro e pôs o Flu na frente do placar. Na segunda etapa, Zambi pôs a bola no ângulo de Cavalieri e igualou o marcador. Mais tarde, o ídolo Conca recebeu passe de Jean e fuzilou de canhota para o fundo das redes. Perto do fim, Wagner marcou um golaço e liquidou a fatura. Veja aqui os gols.

Esperamos que a escrita de não perder para o Nova Iguaçu se mantenha e que os três pontos sejam alcançados. Nosso adversário empatou por um gol com o Tigres do Brasil na rodada de estreia e quer vencer pela primeira vez no ano. Esta fase do campeonato se disputa em pontos corridos e é obrigação ganhar de times pequenos para não ver os rivais se afastarem. Vamos pra cima, Fluzão!

Acompanhe o C11-Fluminense nas redes sociais: Facebook | Twitter
Associe-se ao Fluminense: Sócio-Futebol
No Twitter, nosso parceiro lhe aguarda. Siga o @FFCTumblr e veja as melhores postagens sobre o Flu.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Rafael Perdigão

    comentar com Facebook