Giro Alvinegro #5: "Novela Cárdenas", Copa SP e Aloísio

Olá, leitor! É hora do primeiro 'Giro Alvinegro' de 2015, seu principal resumo de notícias do Atlético. A temporada de futebol profissional ainda não começou, mas os bastidores estão movimentadíssimos! Perdeu alguma coisa? Confira o Giro de hoje:

VEM OU NÃO?
Cárdenas, carrasco atleticano na Libertadores 2014.
(Foto: ExtraLuchas)
A negociação com Sherman Cárdenas esfriou nas últimas semanas, mas deve ganhar força nos próximos dias, pois, de acordo o diretor de futebol do Atlético Nacional-COL, Victor Marulanda, o Galo já teria conhecimento do valor pedido pelo clube para contar com o jogador (U$ 4 milhões, equivalente a R$ 10 milhões).

O meia-atacante se mostrou empolgado com a possibilidade de defender o Maior de Minas, mas ele deixa o futuro aos cuidados do seu agente.

"É um clube grande, com muita história, e que tem conquistado coisas importantes nos últimos anos. Têm grandes jogadores e de muita qualidade, com muita experiência em competições internacionais, como o Dátolo, agora o Pratto. Mas, como falei, o futuro eu deixo nas mãos do meu empresário." 

Cárdenas é o principal nome para ocupar a vaga de Guilherme, que deixará o Atlético em março. O Galo já sondou outros jogadores para a posição, como Adrián Centurión, do Racing-ARG, e Wagner, do Fluminense, mas as conversas não foram adiante.

GALINHO ESTREIA COM GOLEADA NA COPA SP
Rogério Micale é quem comanda as promessas do Atlético na competição.
(Foto: Superesportes)
Apesar de ter goleado, o Galinho não teve vida fácil contra o Sete de Setembro, de Alagoas. Em jogo de duas viradas, vencemos por 5-2 e assumimos a liderança do Grupo T.

Aos 23' do primeiro tempo, Yago abriu o placar para o alvinegro de BH, aproveitando o rebote do goleiro adversário. O time alagoano empatou, com um golaço de Rafael, aos 32 minutos, e virou o jogo, aos 44', em bela jogada de Victor Saci.

Aos 12' da segunda etapa, tivemos a chance de igualar o marcador, numa cobrança de pênalti, mas Yago desperdiçou. No lance seguinte, o garoto se redimiu e, de cabeça, empatou o jogo.

Lá pelos 19 minutos, o gol da virada saiu em cobrança magistral de Leonan. Mesmo de longe, o menino conseguiu colocar efeito suficiente na bola e marcar o terceiro do Galinho.

Aos 37', o zagueiro Nathan fez o quarto gol e, aos 43', e Luiz Guilherme fechou a conta: 5-2.

Com a vitória, o Galinho é líder do grupo T, com 3 pontos, assim como o São Bernardo. Mas levamos vantagem no critério de gols marcados (cinco contra quatro). O próximo jogo será na quarta-feira (7), contra o Unaí-DF, às 19h, com transmissão da ESPN e SporTV.

UMA COMPENSAÇÃO POR TARDELLI
Aloísio em ação no Shandong Luneng-CHI, time comandado por Cuca.
(Foto: Blog do Ademar)
Com a abertura da janela de transferências na última quinta-feira (1), a saída de Diego Tardelli pode se concretizar nos próximos dias, e o destino deve ser mesmo o time do Cuca, o Shandong Luneng. O clube chinês já oficializou uma proposta de 6 milhões de euros (equivalente a R$ 20,5 milhões), mas a diretoria atleticana quer a inclusão de um jogador para fechar o negócio.

O nome mais cotado é o do atacante Aloísio, ex-Figueirense e São Paulo, pois, com a ida de Tardelli, o Shandong ultrapassaria o limite de quatro jogadores estrangeiros permitidos na China. O time comandado por Cuca já conta com os brasileiros Júnior Urso, Vagner Love e Aloísio, além do argentino Montillo.

O empresário do "Boi Bandido", Eduardo Uram, desconversou sobre uma possível vinda do atacante e disse que o interesse do Galo é maior do que o dele.

"Até onde eu sei, é pura especulação. São dois motivos que me fazem acreditar que é difícil o negócio. O Aloísio está feliz na China, claro que o Atlético-MG é um grande time, mas por lá as pessoas do clube gostam dele. E me parece que é o Atlético que quer ele e não uma coisa contrária, por isso não acredito", disse o agente em entrevista ao Globoesporte.com.

Caso a negociação se realize e Aloísio venha jogar no Galo, a diretoria não o vê como substituto de Tardelli. A intenção da cúpula atleticana é contratar um jogador à altura do camisa 9.

E estão certos. Aloísio é bom jogador, porém não tem 10% da técnica e habilidade de Diego. Cabe a nós esperar e ver o que vai dar.

Abraços!
Acompanhe as novidades do Galo, seguindo o C11 - Atlético/MG
Compartilhar no Google Plus

Autor: Anônimo

    comentar com Facebook