Teste de iluminação do Allianz Parque (Foto: Daan Albuquerque) |
Amigos internautas,
O Allianz Parque, a nova Arena do Verdão, está cada vez mais próximo de ser inaugurado e, claro que todos nós estamos ansiosos em relação a esse evento e contamos os segundos para que esse dia chegue logo. Falando nisso, foi divulgado nessa semana várias fotos sobre a nova nova casa e todos os portais da web estão elogiando e também parecem estar ansiosos também para ver mais uma grande Arena funcionando aqui no país do futebol. O importante é que nem só de futebol viverá o Allianz Parque mas sim de todos os mega eventos que forem destaques na cidade de São Paulo, afinal será uma importante Arena Multiuso e de localização estratégica. Nem as pendências entre WTorre e Palmeiras devem atrapalhar tanto assim após a inauguração pois ela será benéfica para todos os lados interessados.
Na última segunda-feira foi realizado um teste completo de iluminação sendo que todos os projetos já foram instalados e o teste foi necessário para que o gramado recebesse uma iluminação de maneira uniforme, buscando assim o alinhamento ideal do feixe de luz. O estádio terá geradores para, em caso de apagão, a partida e/ou o evento não será prejudicado com vemos com frequências em outras praças esportivas. O gramado foi demarcado com 77 pontos numerados para tentar diminuir ao máximo a incidência de sombras no gramado.
Arena Allianz Parque (Foto: Marcelo Hazan) |
"Cada projetor tem 2 mil watts e o estádio atende ao padrão Fifa de
iluminação, que é projetado para transmissões televisivas em alta
definição" - disse Rafael Sanches, arquiteto da Osram (empresa responsável pela iluminação do Allianz Parque). E, pra quem pensa que esse papo de que a nossa Arena é uma das mais modernas do mundo é só papo furado, Rafael Biagioni explica: "O que temos no estádio do Palmeiras é ainda uma versão mais eficiente e moderna, com capacidade até maior das utilizadas na Allianz Arena e San Siro - afirmou o gerente de projetos da Osram.
Prédio do estacionamento |
Clique aqui embaixo e veja mais sobre nosso velho-novo estádio:
DIRETOR DA ALLIANZ SEGUROS FALOU SOBRE A ARENA:
Felipe Gomes, diretor de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros falou sobre a nova Arena do Palmeiras.Confira abaixo alguns dos destaques:
Por que a escolha do estádio do Palmeiras?
A Allianz estudou várias arenas. O Allianz Parque é um novo modelo de
negócios, versátil e imponente. É um projeto arquitetônico ousado e a
localização geográfica privilegiada, dentro da cidade, dá excelente
visibilidade à marca. O espaço é excelente não apenas para partidas de
futebol, mas como também para shows nacionais e internacionais, eventos
sociais, religiosos e corporativos. Além disso, o Allianz Parque foi a
primeira arena de São Paulo construída dentro dos padrões estipulados
pela FIFA 2014.
Quais benefícios a empresa tem ao aplicar este modelo no Brasil?
A Allianz só investe em naming rights em mercados estratégicos. O
Allianz Parque é o maior investimento da seguradora no Brasil até o
momento. Esse novo naming rights faz parte de uma série de outros
investimentos que a Allianz Seguros está fazendo no país. Por contrato, a
marca Allianz Parque permanecerá por 20 anos, pelo menos, com
possibilidade de prorrogar por mais dez. Isso mostra que a companhia
encara seus aportes no Brasil como um investimento de longo prazo.
Quais os benefícios que Allianz espera ter de aplicar este modelo em São Paulo?
O Brasil é um mercado importante e emergente para a Allianz e São Paulo
é o centro econômico. Além disso, a região metropolitana abriga a maior
população de corretores e grupos-alvo da Allianz. Portanto, o direito
de nomear Allianz Parque não só apoia a construção da marca no Brasil e
América do Sul, mas também oferece uma série de oportunidades para
atividades de negócios com parceiros e com o público final. Com mais de
50 eventos que serão hospedados no estádio a cada ano, a nomeação dá
direito também de criar uma forte ligação com o nosso negócio, nos
firmando como líderes em seguro de entretenimento.
A Allianz se preocupa com a adesão dos torcedores e dos canais de TV à marca?
A Allianz entende que o futebol brasileiro está quebrando vários
paradigmas para se profissionalizar. Nossa marca é uma das pioneiras em
nomear um estádio no país. Mas essa é uma tendência que veio para ficar.
Não teríamos feito nosso maior investimento em marca no naming rights
do estádio, adotando o critério mais democrático que existe que é o da
votação, se não acreditássemos que o nome vai fazer parte do dia a dia
do brasileiro. Conversas já estão acontecendo com as empresas
jornalísticas e várias delas já decidiram apoiar as novas marcas dos
estádios.
Agora é torcer para que nosso clube permaneça na Série A e entre definitivamente no Século XXI a partir dessa transformação que será a nova Arena do Verdão! Nosso time não está bem das pernas mas só pelo fato de sabermos que a inauguração do Allianz Parque está próxima, nossos corações já bate mais forte. Temos a convicção que o elenco do Alviverde Imponente não faz jus à grandeza do clube e nem da nova Arena, mas a esperança é verde e a tendência é melhorar, pois a esperança é Verde. #EuAcredito.
A data que foi escolhida para o primeiro jogo foi 09 de Novembro, daqui a 1 mês, diante do Atlético-MG, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Abraço a todos e #ForzaPalestra
comentar com Facebook