Allianz Parque: a arena "padrão Fifa" que colocará o Verdão no Século XXI

Teste de iluminação do Allianz Parque (Foto: Daan Albuquerque)

Amigos internautas,

O Allianz Parque, a nova Arena do Verdão, está cada vez mais próximo de ser inaugurado e, claro que todos nós estamos ansiosos em relação a esse evento e contamos os segundos para que esse dia chegue logo. Falando nisso, foi divulgado nessa semana várias fotos sobre a nova nova casa e todos os portais da web estão elogiando e também parecem estar ansiosos também para ver mais uma grande Arena funcionando aqui no país do futebol. O importante é que nem só de futebol viverá o Allianz Parque mas sim de todos os mega eventos que forem destaques na cidade de São Paulo, afinal será uma importante Arena Multiuso e de localização estratégica. Nem as pendências entre WTorre e Palmeiras devem atrapalhar tanto assim após a inauguração pois ela será benéfica para todos os lados interessados.

Na última segunda-feira foi realizado um teste completo de iluminação sendo que todos os projetos já foram instalados e o teste foi necessário para que o gramado recebesse uma iluminação de maneira uniforme, buscando assim o alinhamento ideal do feixe de luz. O estádio terá geradores para, em caso de apagão, a partida e/ou o evento não será prejudicado com vemos com frequências em outras praças esportivas. O gramado foi demarcado com 77 pontos numerados para tentar diminuir ao máximo a incidência de sombras no gramado.

Arena Allianz Parque (Foto: Marcelo Hazan)
"Cada projetor tem 2 mil watts e o estádio atende ao padrão Fifa de iluminação, que é projetado para transmissões televisivas em alta definição" - disse Rafael Sanches, arquiteto da Osram (empresa responsável pela iluminação do Allianz Parque). E, pra quem pensa que esse papo de que a nossa Arena é uma das mais modernas do mundo é só papo furado, Rafael Biagioni explica: "O que temos no estádio do Palmeiras é ainda uma versão mais eficiente e moderna, com capacidade até maior das utilizadas na Allianz Arena e San Siro - afirmou o gerente de projetos da Osram.

Prédio do estacionamento
Clique aqui embaixo e veja mais sobre nosso velho-novo estádio:

DIRETOR DA ALLIANZ SEGUROS FALOU SOBRE A ARENA:

Felipe Gomes, diretor de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros falou sobre a nova Arena do Palmeiras.Confira abaixo alguns dos destaques:

Por que a escolha do estádio do Palmeiras?

A Allianz estudou várias arenas. O Allianz Parque é um novo modelo de negócios, versátil e imponente. É um projeto arquitetônico ousado e a localização geográfica privilegiada, dentro da cidade, dá excelente visibilidade à marca. O espaço é excelente não apenas para partidas de futebol, mas como também para shows nacionais e internacionais, eventos sociais, religiosos e corporativos. Além disso, o Allianz Parque foi a primeira arena de São Paulo construída dentro dos padrões estipulados pela FIFA 2014.
 
Quais benefícios a empresa tem ao aplicar este modelo no Brasil?
 
A Allianz só investe em naming rights em mercados estratégicos. O Allianz Parque é o maior investimento da seguradora no Brasil até o momento. Esse novo naming rights faz parte de uma série de outros investimentos que a Allianz Seguros está fazendo no país. Por contrato, a marca Allianz Parque permanecerá por 20 anos, pelo menos, com possibilidade de prorrogar por mais dez. Isso mostra que a companhia encara seus aportes no Brasil como um investimento de longo prazo.



Quais os benefícios que Allianz espera ter de aplicar este modelo em São Paulo?
 
O Brasil é um mercado importante e emergente para a Allianz e São Paulo é o centro econômico. Além disso, a região metropolitana abriga a maior população de corretores e grupos-alvo da Allianz. Portanto, o direito de nomear Allianz Parque não só apoia a construção da marca no Brasil e América do Sul, mas também oferece uma série de oportunidades para atividades de negócios com parceiros e com o público final. Com mais de 50 eventos que serão hospedados no estádio a cada ano, a nomeação dá direito também de criar uma forte ligação com o nosso negócio, nos firmando como líderes em seguro de entretenimento.

A Allianz se preocupa com a adesão dos torcedores e dos canais de TV à marca?
 
A Allianz entende que o futebol brasileiro está quebrando vários paradigmas para se profissionalizar. Nossa marca é uma das pioneiras em nomear um estádio no país. Mas essa é uma tendência que veio para ficar. Não teríamos feito nosso maior investimento em marca no naming rights do estádio, adotando o critério mais democrático que existe que é o da votação, se não acreditássemos que o nome vai fazer parte do dia a dia do brasileiro. Conversas já estão acontecendo com as empresas jornalísticas e várias delas já decidiram apoiar as novas marcas dos estádios.


Agora é torcer para que nosso clube permaneça na Série A e entre definitivamente no Século XXI a partir dessa transformação que será a nova Arena do Verdão! Nosso time não está bem das pernas mas só pelo fato de sabermos que a inauguração do Allianz Parque está próxima, nossos corações já bate mais forte. Temos a convicção que o elenco do Alviverde Imponente não faz jus à grandeza do clube e nem da nova Arena, mas a esperança é verde e a tendência é melhorar, pois a esperança é Verde. #EuAcredito. 

A data que foi escolhida para o primeiro jogo foi 09 de Novembro, daqui a 1 mês, diante do Atlético-MG, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Abraço a todos e #ForzaPalestra

Compartilhar no Google Plus

Autor: Rodrigo Carvalho

Sou Rodrigo Carvalho. Nasci e moro em Goiânia-GO,sou o fundador e administrador do Blog Digão Futebol .Gosto muito de futebol sobretudo o brasileiro com suas particularidades. Torço para a Sociedade Esportiva Palmeiras.
    comentar com Facebook