Na busca incessante por uma vaga na série C, a Portuguesa enfrenta o América de Minas fora de casa na tarde de sábado.Parada duríssima para a Lusa, já que o time mineiro vem embalado por bons resultados nas últimas partidas e também por ter recuperado 15 dos 21 pontos que havia perdido no STJD por escalação irregular de um jogador.
Já pelos lados do Canindé, o técnico Vagner Benazzi vai com o que tem de pior, ou seja vai com o time completo. Esperamos que o esquema tático seja alterado, colocando se campo um time mais ofensivo, com as entradas dos meias Léo Costa e Gabriel Xavier, para dar um toque de criatividade e qualidade que inexistem atualmente. Mas duvido que isso venha a ocorrer, pois em sua entrevista coletiva pós derrota contra o Vasco, Benazzi disse que finalmente a Portuguesa mostrou que tem um time.
Quando ouvi essa declaração, pensei em imediatamente ligar para uma clinica psiquiatrica e internar o nosso treinador. Hoje a Portuguesa possui tudo menos um time.
Mas como torcedor, vou dar um voto de confiança, já que o time possui apenas 99,4% de chances de cair. Esses 0,6 restantes me deixam "otimista".
O nosso único alento é que das três vitórias que conseguimos na competição, uma foi justamente contra o América. Tomara que o raio caia duas vezes no mesmo lugar. E esse raio caindo, que seja o ínicio de uma série de vitórias que nos permitam sonhar com o improvável, ou ao menos terminar o campeonato com dignidade.
comentar com Facebook