| (Foto: Reprodução Instagram Arena das Dunas) |
Terça-feira chuvosa. Campanha ruim, casa vazia. Nada que ocorreu hoje em Natal favoreceu o América. Diante do limitadíssimo Oeste, o Mecão acumulou mais uma derrota em casa na Série B. Não há palavras, não há desculpas, só tristeza. É difícil... O gol de Serginho, do Oeste, que decretou a derrota do alvirrubro pode mudar muita coisa no América, inclusive o treinador.
Já não será mais estranho alguma mudança no comando técnico depois do clássico de sábado. Será tudo ou nada. Sábado, diante do ABC, o América vai jogar, talvez, a partida mais decisiva da temporada. Esqueçam Copa do Brasil, Fluminense, Atlético-PR, Flamengo. O clássico é a partida mais importante do ano nesse momento.
Se chegar até sábado como treinador do América, Oliveira Canindé deve tentar manter-se através da vitória. Lógico, o cenário não é nada animador. O América tem míseros 24 pontos e está na beira do caos. 16° colocação e o abismo aproxima-se. Entretanto, uma vitória convincente em cima do ABC pode ser um divisor de águas, mas confesso que acredito cada vez menos nessa possibilidade.
É preciso calma nesse momento. É preciso analisar tudo, pesar a temporada, os resultados, enxergar carências e problemas no elenco, qualificar, dispensar, trabalhar. Calma. Calma e ação, seja ela qual for. Se tomada com calma, a chance de acerto de qualquer ação é maior. Calma. Ação. Vitória. Clássico. Nada mais importa. Nada.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 0X1 OESTE-SP
Data: 09 de setembro de 2014, terça-feira.
Horário: 19h30 (de Brasília)
Gols: Serginho, aos 8 minutos do primeiro tempo (Oeste)
Cartões Amarelos: Lázaro e Rodrigo Pimpão (América-RN) e Renan Diniz, Dionísio, Kléber e Cristiano (Oeste)
Público: 2932 pessoas
AMÉRICA-RN: Andrey; Marcelinho, Cléber, Lázaro e Wanderson; Jean Kleber, Fabinho e Morais (Alfredo); Arthur Maia (Daniel Costa), Max (Isac) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Oliveira Canindé
OESTE-SP: Anderson; Ezequiel, Renan, Halisson e Leandro Melo; Denis, Dionísio, Kleber (Ramires), e Fábio Santos (Cristiano); Roger Gaúcho e Serginho (Wagninho). Técnico: Roberto Cavalo
Sérgio Ricardo Jr é acadêmico em Jornalismo pela UFRN e responsável por cobrir a Seleção Brasileira e o América-RN no C11.
comentar com Facebook