Tranquilidade, finalmente você chegou!

"Chuta Abuda!, Chuta!"

Após 9 rodadas e 8 pontos conquistados, finalmente chega o tão aguardado recesso da Copa do Mundo. Serão 45 dias para trabalhar, corrigir o que está errado e trocar algumas peças para o início da segunda etapa do primeiro turno.

E essa tranquilidade só foi possível graças à vitória sobre o Bahia, que veio à Chapecó desfalcado e procurando apenas 1 ponto para levar para casa. Nem todos os santos da Bahia e a parentagem de Messi conseguiram a proeza de nos roubar tão valiosos pontos.

O primeiro tempo de ambas as equipes foi sofrível, com muita posse de bola para a Chapecoense, porém sem chutes a gol. Tanto é que os mais de 7 mil torcedores vaiaram o grupo na saída de campo ao término da primeira etapa.

E parece que deu resultado. No retorno para o segundo tempo e com algumas alterações, o grupo começou a se soltar mais e agredir por necessidade a equipe baiana. E então aos 8 minutos, eis que o iluminado Abuda emendasse um chute de canhota, preciso, estufando as redes dos visitantes.

O Bahia não chegava com perigo, porém a Chapecoense também não conseguia sufocar totalmente a equipe adversária, deixando espaços para o jogo de ambos os lados. Eis que numa enfiada de bola ao ataque, Thiago Luis ludibriou 3 zagueiros com seus dribles e tocou para Alemão, como se dissesse: "vai garoto, chuta pro gol e te consagra!"

E não é que o Alemão quase perde o gol! Recebeu, tinha tempo e lugar para escolher até o furo da rede que queria acertar e conseguiu chutar por baixo do sovaco de Marcelo Lomba, que também ajudou uma barbaridade no lance. A bola foi rolando, girando em câmera lenta até cruzar caprichosamente a linha do gol. Nesse momento o zagueiro do Bahia ainda chegou para tirar e deixar o juiz em dúvida.

Segundos de tensão, a torcida que estava atrás da meta havia comemorado o gol, o juiz pasmo não sabia o que fazer, o Alemão também não sabia se comemorava ou o que que fazia. Mas ela, a bandeirinha que estava do lado oposto do gol, correu como um guepardo manco para o centro do campo, sem dúvidas de que havia sido gol. Nesse momento o árbitro, sem outra alternativa, validou o gol para o delírio de Alemão que tirou a camisa e recebe um sonoro: "veste logo!" de Bruno Silva, e com razão pois se o juiz visse tal ato seria o segundo cartão amarelo de Alemão e a expulsão do mesmo.

Para botar um pouco de emoção na partida, eis que aos 40 minutos Demerson, acertou um belo chute, descontando para os baianos. Desse momento até o final do jogo, com a torcida temerosa com um possível gol de empate.

Ouvir o apito do árbitro ao final do jogo foi um bálsamo para os torcedores. Um peso tirado dos ombros, depois de 9 rodadas e muitas decepções. Ainda estamos muito longe do esperado, mas o primeiro passo que era sair do Z4 antes da Copa já foi superado.

Que essese 45 dias de recesso sirvam para deixar o time afinado, buscar novos jogadores para repor as baixas que teremos e efetivar ou não Celso Rodrigues.

Ficaremos apreensivos por este segundo turno do primeiro turno e esperamos que essa parada sirva para melhorar o sentimento dos jogadores e estes voltem na ponta dos cascos para o restante da competição.

É a tranquilidade que buscávamos, agora devemos usá-la com sabedoria.

Que o Espírito de Condá esteja com vocês!

Twitter: @C11_Chapecoense 

Facebook: C11Chapecoense
                 Alma Chapecoense

Foto: Cleberson Silva/Chapecoense
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook