Essa é a arbitragem da Copa?

Herrera comemorando o gol / Imagem: Reuters

O resultado já era esperado, mesmo com a má fase, o México é superior à seleção camaronesa, o que não era esperado foram os erros gritantes da arbitragem durante essa partida e os detalhes você pode conferir a seguir:

O JOGO:

A partida teve início truncado, mas com domínio mexicano, logo, aos 10' minutos, Herrera faz um cruzamento pra área onde encontrou Giovani dos Santos livre para mandar pro fundo das redes, no entanto, o árbitro assistente viu impedimento no ataque e anulou, erroneamente, o que seria o primeiro tento da partida. Aos 15', depois de um escanteio Mbia cabeceia, Eto'o e Moting toca para o gol, mas já não valia nada, outra infração foi marcada, dessa vez de forma correta. O segundo árbitro assistente pegou Samuel Eto'o em posição irregular. O jogo foi passando e as oportunidade surgiam para todos os lados, foi então que aos 29', em cobrança de escanteio a bola desvia na defesa camaronesa e sobra para Giovani dos Santos novamente mandar para o fundo das redes e o bandeirinha novamente anular de forma errada. Camarões tentava crescer na partida, mas dependia muito de Samuel para concluir as jogadas e o atacante mostrou não estar bem fisicamente. 

Giovani dos Santos e Herrera cada vez mais mostravam que tal dupla poderá assustar os adversários ao longo da competição. Aos 15' da segunda etapa Herrera faz boa jogada e deixa Giovani na cara do gol, o atacante chuta forte, Itanjde defende dando rebote para Peralta aproveite o rebote e mande para o fundo das redes e dessa vez de forma legal. Ainda sobrou tempo para Ochoa fazer uma grande defesa após cabeçada de Moukandjo e Chicharito entrar bem, mas perder o que seria o segundo gol dos tricolores.

Para a começar a partido o México contou com: Ocho, Maza Rodríguez, Rafa Márquez e Héctor Moreno; Aguilar, Vázquez, Herrera, Guardado e Layún; Giovani dos Santos e Peralta. Técnico: Miguel Herrera.

Já Camarões optou por: Itanjde, Djeugoue, Chedjou, N'Koulou e Ekotto; Song, Mbia e Enoh; Moukandjo, Moting e Eto'o. Técnico: Volker Finke.

PONTOS POSITIVOS: 

O México demonstrou que pode ir longe nessa Copa do Mundo, Ochoa foi pouco acionado e quando precisou-se realmente que ele fosse efetivo, mostrou porque a torcida gosta tanto dele. Além disso a defesa mostrou-se segura, o esquema, que por muitos é considerado antiquado e fora de moda para o futebol atual, deu certo. Na defesa o México tem 5 jogadores e sempre um zagueiro aventura-se ao ataque, sabendo que não vai deixar os companheiros em perigo. O time ocupou bem o campo e dominou toda a partida.

PONTOS NEGATIVOS:

Mesmo bem organizado, o México tem que tomar cuidado em contra-ataque rápidos e isso poderá acontecer muito na partida contra o Brasil.

NOTAS:

Após boa partida coletivamente, o México teve o destaque da dupla Herrera e Giovani dos Santos, além do goleiro Ochoa.

Ochoa | Não foi muito acionado, mas fez boas defesas quando houve necessidade. - Nota: 8
Rodríguez | Apareceu pouco na partida, mas sempre efetivo quando preciso. - Nota: 7
Rafa Márquez | Sempre bem colocado e com boa movimentação. - Nota: 8
Héctor Moreno | Movimentou-se bem durante toda a partida, dando liberdade para que Giovani e Herrera pudessem aparecer pelos lados do campo. - Nota: 7,5
Aguilar | Quasse não apareceu na partida. - Nota: 2
Vázquez | Nem apareceu no jogo, parece que ficou no vestiário. - Nota: 0
Herrera | Muito bem durante toda a partida e foi dele a jogada que originou o gol. - Nota: 9
Guardado | Foi efetivo, mas acabou sendo substituído pelo cansaço. - Nota: 7
Layún | Participou de diversas jogadas ofensivas, sempre com bons passes. - Nota: 7
Giovani dos Santos | O melhor jogador em campo, sendo injustiçado por erros de arbitragem. - Nota: 10
Peralta | Juntamente com Herrera e Giovani foi um dos melhores em campo e autor do único gol. - Nota: 9

Bem amigos, essa foi minha análise sobre a seleção mexicana, se gostaram divulguem para seus amigos e comentem o que acharam. Forte abraço!

Siga o C11 pelas redes sociais:

Compartilhar no Google Plus

Autor: Pyêttra Feitosa

    comentar com Facebook