Com golaço de Müller, Alemanha vence e vai às oitavas de final

Müller comemora seu gol contra os EUA.
Foto: Getty Images
Fala galera ceonzeira! Hoje (26) jogaram Alemanha x EUA, pela última e decisiva rodada do Grupo G. Se as duas Seleções empatassem, as duas estariam classificadas, independentemente do jogo entre Gana x Portugal. A Alemanha "de Flamengo" acabou vencendo por 1x0, gol de Thomas Müller, um golaço na verdade. Os americanos mostraram aquela raça de sempre, mas mal conseguiam chegar ao ataque. Às vezes que chegaram deram trabalho ao goleiro Neuer.



Os alemães são favoritos, claro. Têm um elenco poderoso e um técnico bom, mas de manias feias (você já deve ter visto Löw com o dedão no nariz). Um time desses não briga por coisa pequena, apesar de que "jogo é jogo"! Em 90 minutos podem acontecer muitas coisas...

Para a surpresa de todos, a Alemanha vai pegar a Argélia nas oitavas de final. Olha, sem desmerecer o bom time argelino mas, é um jogo para a Alemanha atropelar. Vimos o que aconteceu com Portugal! Sufoca, aperta, não dá espaço, joga com paciência e depois taca a mordida: essa é a Seleção alemã! Argélia foi uma grata surpresa para todos nós. Chega podendo surpreender como fez anos atrás. Slimani é o melhor da Argélia. Apesar dos apesares, eles jogam muito bem; têm bons passes, correm muito, sem contar na força física. Não vai ser nada fácil para a Alemanha querida.

A primeira partida, ou melhor, o estupro alemão foi contra Portugal. Que jogo!! Foi um 4x0 que poderia ter sido mais. Muito mais! Müller fez 3 gols, participou muito do jogo e não marcou o 4º dele por humildade. Os alemães envolveram Portugal com o toque de bola. Mostraram toda aquela malemolência baiana no jogo. Cada ataque era um perigo ao goleiro português e, 4 bolas nas redes. O melhor da partida foi Toni Kroos com seus passes e boas inversões. Mas com uma goleada dessas é difícil dizer quem jogou mal.

A segunda parada alemã foi no Castelão: Gana! Jogo bem mais difícil. Os negões maravilhosos não estavam de brincadeira, pois haviam perdido a primeira partida, que os mesmos jogaram demais. Götze abriu logo o placar aos 6' do segundo tempo, de joelho. Mal deu tempo dos "reis da cachaça" comemorarem. André Ayew empatou de cabeça. A partir daí virou pressão ganesa. A pressão se transformou em gol: Asamoah gyan, o mito, empurrou para as redes depois de forte contra ataque. Gana conseguiu parar o time alemão... Mas, eles têm Klose! Que depois de 2 minutos da sua entrada, marcou o seu 15º gol em Copas. Ídolo! Gana ainda teve chance de marcar, mas terminou assim mesmo.

O terceiro e último jogo foi contra os EUA. Caso os dois empatassem, eliminariam Portugal e os Negões maravilhosos de Gana. Alemanha começou sufocando os "Mc'donalds" com cruzamentos do Boateng sem grife e com as belas enfiadas de Toni Kroos. Mas o gol não saía de jeito nenhum. Os Estados Unidos nem esboçavam uma forma de partir pra cima. E ele apareceu outra vez: Thomas Müller, o canela de ferro! Acertou um chutaço na meta defendida por Howard. Tivemos algumas DR's por parte de Schweinsteiger e Jones, mas nada que o juiz não perdesse o controle do jogo. Como terminou 2x1 para Portugal, Alemanha e Estados Unidos avançaram de fase.

A Alemanha chega como favorita ao título por todos os amantes do futebol, todos os jornalistas esportivos, cachaceiros, anônimos e Black Blocs. O favoritismo dado ao time alemão não é atoa: tirando Gana, todos os adversários foram postos na roda (Cristiano terá de ver o jogo pela tv). O elenco é poderosíssimo, mas acima de tudo eles sabem controlar o jogo. Não são deuses, mas tratam a Brazuca com carinho como se fossem suas amantes. Argélia talvez assuste como Gana assustou, talvez sem a qualidade dos Maravilhosos, mas os alemães sabem muito de bola. Passarão sem sustos.

Minha opinião sobre isso tudo é que veremos uma Alemanha mais forte ainda! Essa primeira fase serviu como um estudo. Löw terá que acertar alguns detalhes, porque mesmo com todo esse futebol os alemães têm seus defeitos. Ninguém é perfeito! A zaga no mesmo tempo que é uma fortaleza, pode derrubar o time como aconteceu contra Gana. Özil, apesar de ser um ótimo meia, tem os seus defeitos: lento em alguns momentos e meio doido na hora de finalizar. Fora isso, temos um forte candidato ao título.

Se quiser fazer uma crítica ou um elogio, deixe seu comentário abaixo. Acompanhe o C11 no Facebook e no Twitter
Compartilhar no Google Plus

Autor: Unknown

    comentar com Facebook