Salve salve nação palestrina ligada no C11. Todos aqui já estamos carecas de saber que Alan Kardec se foi, sabemos das especulações de outros nomes como Borges, Walter e Lucas Pratto para o lugar de Kardec, porém enquanto ninguém chega o técnico Gilson Kleina terá de se virar com o que tem.
A propaganda do programa de sócio torcedor Avanti que circulava na televisão e que fazia um paralelo entre os antigos ídolos e jogadores do atual elenco foi cancelada pois em um trecho dizia: "Que exista um Evair em cada Alan Kardec..."
Tendo em vista o trabalho de tirar leite de pedra do técnico Gilson Kleina para desocupar a lacuna deixada pelo nosso ex camisa 14, listamos agora alguns nomes que podem ocupar o lugar do até então artilheiro do Palmeiras no ano do nosso centenário.
Henrique
| Foto: globesporte.com |
Chegou agora e já pode ir sentando na janela, esse é o caso do centro avante Henrique.
Vindo da Portuguesa, após marcar sete vezes no Campeonato Paulista o jogador chegou no clube para fazer sombra a Kardec, mas assistiu de perto a saída do centro avante abrindo a chance que ele precisava para já assumir a titularidade.
O atleta de 24 anos surgiu ano passado após boa campanha do Mogi Mirim, chegando até a semi final do Paulistão e caindo nos pênaltis para o Santos. Ao final do estadual foi vendido ao clube da Vila Belmiro onde não teve muitas oportunidades no restante do ano e acabou se transferindo para a Portuguesa de Desportos no início desse ano.
Na Lusa mesmo com a péssima campanha Henrique voltou a se destacar ao marcar os seus gols, sendo assim despertou interesse de grandes como o próprio Palmeiras e o Flamengo. Na coletiva de apresentação Henrique disse que escolheu o Verdão pela torcida e pela grandeza do clube.
Henrique já tem sua situação regularizada e se Kleina quiser já pode estrear nesse fim de semana e por ironia do destino contra o Flamengo.
Para a torcida Henrique não é aquele jogador de chegar, pegar a camisa e jogar, porém tendo visto a atual conjuntura é isso que deve acontecer.
| Foto: gazetaesportiva.net |
Rodolfo chegou no inicio desse ano no Palmeiras após ter sido o artilheiro do Campeonato Paulista Sub-20 com a camisa no Rio Claro.
No clube do interior Paulista foram 27 jogos e 24 gols, surpreendendo a todos, já que o agora camisa 29 do Palmeiras iniciou a competição como volante e foi adequado como atacante por restrições no elenco.
Despertou interesse do Palmeiras e chegou na academia de futebol no início de 2014, porém com Kardec de titular poucas chances eram dadas ao garoto que entrou em campo poucas vezes e todas elas perto do término da partida.
Agora com a saída de Kardec, Rodolfo aparece como um bom nome para surpreender e despontar com a camisa do alviverde imponente.
Miguel Bianconi
| Foto: Terra Esportes |
O atacante é cria da base do Palmeiras, porém não é nada bem quisto pelos torcedores.
Com atuações apáticas quando lhe são dadas oportunidades, Miguel não desempenha o mesmo futebol apresentado nas Copas São Paulo de Futebol Júnior de 2010 e 201 na equipe profissional.
Sobrinho do comentarista Marcelo Bianconi, Miguel foi emprestado por Felipão em 2010 para atuar no Comercial de Ribeirão Preto, voltou para o Palmeiras em 2014 e tem apenas um gol com a camisa do clube.
Se seguirmos a lógica de Gilson Kleina deve ser ele o provável substituto inicial para a posição deixada por Alan Kardec.
Diogo
| Foto: Diário de São Paulo |
Se destacou principalmente em 2009 com a camisa da Portuguesa quando foi vendido para o Olympiakos da Grécia onde marcou 17 gols em sua passagem.
Porém suas péssimas atuações e seu alto número de lesões fizeram com que Diogo não rendesse o mesmo no Flamengo e no Santos, voltando para a Portuguesa em 2013.
Em 2013 fez quatro gols e voltou a jogar bem tendo uma segunda chance e sendo contratado pelo Palmeiras no início de 2014.
No Verdão o atacante entrou bem porém voltou a sofrer com as lesões que lhe incomodaram em Santos e Portuguesa.
Diogo pode fazer tanto a função na qual Kardec fazia, como o centro avante responsável de colocar as bolas na rede, quanto pode também dar velocidade ao campo de ataque, já que o jogador se destaca por sua rapidez com a bola no pé.
Marquinhos Gabriel
| Foto: Jovem Pam/UOL |
Foi a opção de Gilson Kleina na primeira partida sem Kardec, um meia atacante rápido e habilidoso que mudou o sistema de jogo palmeirense.
Mesmo assim Marquinhos Gabriel já pode ser sacado, até porque sua entrada no time não surtiu muito efeito e no jogo contra o Fluminense o Verdão saiu derrotado por 1 a 0 em pleno Pacaembu.
Com Marquinhos em campo a dupla de ataque do Palmeiras é ele e Leandro, dois jogadores velozes que se distinguem muito de um centro avante, deixando assim um espaço dentro da área que pode ser o ônus dessa escalação.
Patrick Vieira
| Foto: Estadão |
Mais um para a série: Dois atacantes de velocidade.
O Palmeiras que já tem Leandro na frente pode contar também com Patrick Vieira na dupla de ataque se o remédio for a velocidade.
O camisa 21 do Palmeiras já foi a rede uma vez nesse ano e atuou juntamente com Leandro e Kardec quando Kleina tentou utilizar um utópico 4-3-3.
Mesmo assim muitos admiram o futebol do jogador e quer ele no time titular. A questão é: será que o sistema com Patrick e Leandro pode dar certo?
Serginho
| Foto: Estadão |
Se a opção for jogar num 4-2-3-1 como no futebol europeu Serginho pode ser um bom nome.
Cria das categorias de base do Santos, Serginho se destacou com a camisa do Oeste de Itápolis no Paulistão do ano passado, logo a diretoria palmeirense se movimentou para trazer o jogador para a disputa da Série B.
Serginho chegou e se tornou o amuleto do Palmeiras, marcando gols na segunda divisão toda vez que saia do banco de reservas.
No clube já foi de centro avante a lateral e vê na saída de Kardec uma boa oportunidade para ele sair do banco e se firmar na equipe titular.
SIGA: @flazaro14 e @C11_Palmeiras
CURTA: C11- Palmeiras
#AquiÉPalmeirasMeuFilho
comentar com Facebook