Só rezando! Grêmio perde para o time do Papa

(Embora tenha perdido, o Grêmio não jogou mal/Reuters)
Boa noite, torcedor gremista! É, como viram no título, complicou. Ou nem tanto assim. Grêmio perdeu de 1 x 0 para o San Lorenzo. Resultado que nos obriga a vencer na Arena por dois gols de diferença ou de 1 x 0 para levar para os pênaltis. O gol foi marcado por Correa, aos 6 minutos do segundo tempo.



O Grêmio começou o jogo errado: Léo Gago titular. Grohe; Pará, Werley, Geromel e Léo Gago; Edinho, Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Dudu; Barcos. O Tricolor começou o jogo recuado demais, mas a defesa se saiu bem, muito bem. Com destaque para a grande atuação de Pedro Geromel. Lá pelos 20 minutos, começamos a apertar a marcação, melhorando muito no jogo, conseguindo dominar, porém, sem finalizar. Mas já era um avanço. Com grandes investidas pela esquerda com Dudu, o time visitante assustava a marcação argentina. Porém, a bola não chegava redonda para o apagado Barcos. Resultado: um neutralizava o outro, 0 x 0.

Veio o segundo tempo e o Léo Gago ainda jogando (deméritos para Enderson). O Grêmio dava indícios de melhora, quando aos 50 segundos, Ramiro arriscou de fora passando razoavelmente próximo do gol. Mas, como sempre, tomamos o gol. Ele veio aos 6 minutos, com um lateral cobrado nas costas do nosso grande lateral-esquerdo, a bola foi cruzada rasteira, e sobrou para a grande promessa do time do Papa, Correa encher o pé e abrir o placar. Agora vem um dos pontos positivos: não houve abatimento por parte gremista, pelo contrário, melhoramos ainda mais. Tivemos a bola do jogo, numa cobrança indireta, dentro da área, na linha da pequena área, que Hernán Barcos fez a proeza de isolar. Isolando, também, a esperança gremista. No finzinho do jogo, o Grêmio apertou mas não fez. 1 x 0.

Não foi uma péssima partida, nem tudo está perdido. Mas é assustador, que confiança podemos ter nesse time mesmo jogando em casa? A boa nova é que Wendell volta, porém Rhodolfo não. Ah, uma das polêmicas do jogo foi a falha do Grohe no gol, que pra mim, houve. Como já disse, Geromel foi bem, calou a minha boca. Léo Gago foi o pior do time. Riveros jogou muito bem. Dudu foi o melhor do Grêmio. Luan entrou mas não jogou bem, sem ritmo de jogo. 

Vamos, Grêmio! Só um golzinho na Arena que já leva pros pênaltis. É possível. Não somos imortais por acaso. 

É HORA DE SER IMORTAL! VAMOS LOTAR A ARENA! 

Notas


Marcelo Grohe: 5
Pouco exigido, mas teve uma parcela de culpa no gol.

Pará: 6
Foi bem. Compensou sua deficiência técnico com raça e disposição.

Werley: 6
Fez boa partida ao lado do Geromel.

Pedro Geromel: 6,5
Muito bem por cima. Foi seguro.

Léo Gago: 3
Ridículo. Dispensa comentários, quem viu o jogo sabe bem definir.

Edinho: 5,5
Regular, tomou amarelo matando um contra-ataque.

Ramiro: 5,5
Tá em decadência técnica. Mas não fez uma má partida.

Riveros: 7
Grande partida. Desarmando e armando bem.

Zé Roberto: 6
Velho demais. Porém fez uma boa partida.

Dudu: 8
Rápido, liso e imparável hoje. O mais disposto. Sem dúvidas o melhor do elenco gremista.

Barcos: 5
Sumido, perdeu a chance do jogo.

Breno: sem nota

Luan: 5
Sem ritmo de jogo, errou muitos passes. Mas deu velocidade ao time.

Maxi Rodríguez: sem nota

Siga: C11 e C11 Grêmio.
Curta: C11 e C11 Grêmio.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Juan Grings

    comentar com Facebook