Mancini não tem um furacão na mão

Vai ter muito trabalho (Foto: foxsports.com.br)
O Botafogo começou o ano com vários problemas, um primeiro semestre que vai ser terrível, a Série B assusta, mas agora temos que pensar em um novo ciclo no clube, algumas pedras no sapato devem sair, jogadores precisam chegar, para que Vagner Mancini tenha possibilidade de fazer um trabalho digno, algo que ele fez com muita competência ano passado no Atlético Parananense, chegando na final da Copa do Brasil e terminando o Brasileiro em terceiro lugar.

Porém para ter esse desejado trabalho, algumas coisas podem dificultar a forma que Mancini gosta de atuar ou que armou muito bem no CAP no ano que passou, abaixo vamos analisar as diferenças e semelhanças que o técnico vai encontrar no elenco paranaense e carioca.

Defesa 

Claramente o goleiro carioca é melhor, mas Weverton fez um ótimo ano no CAP. Ambas as equipes tinham laterais que apoiavam muito, Léo e Pedro Botelho no furacão, e J.César e Lucas no glorioso, a avenida J.César sempre aconteceu com Botelho no Paraná, ou seja, Mancini enfrentou esse problema ano passado e não soube resolver, espero que agora seja diferente. A dupla de centro da defesa tem muitas semelhanças, Doria e Manoel são jovens com muito talento e moral nas equipes, Bolivar e Luiz Alberto dois veteranos que já tiveram seus momentos na carreira, mas que são importantes para suas equipes.

Saiba mais sobre o Botafogo nas redes sociais do C11: Twitter e Facebook

Meiuca 

M.Mattos e Gabriel não é nem de perto o sonho dos botafoguenses, ambos erram passes o jogo todo e ainda tem suas falhas na defesa, sei que eles atuam com muita vontade, mas isso nunca ganhou e nem vai ganhar jogo. Mancini no rubro-negro paranaense tinha Deivid que é mais um cão de guarda e João Paulo saia melhor para o jogo, mas também não era grande coisa, a diferença vem que o furacão tinha Éverton e Paulo Baier que armavam o time, algo inexistente no Bota, pois J.Wagner que só tem a velhice de Baier, não consegue armar nada, Lodeiro corre que nem Everton, mas não acerta um passe, ou seja, Vagner vai encontrar muita dificuldade na ligação do time, por isso precisa contratar o famoso 10, ou achar um 8 com essas característica.

Ele seria o camisa 10 (foto: Wagner Meier/AGIF)
Ataque 

Não temos um Marcelo, velocidade, força, habilidade e que ainda compõe na defesa, tínhamos Vitinho que poderia ter alguma semelhança, mas Wallyson nem chega perto e muito menos qualquer outro no elenco, Sheik tem a velocidade e boa finalização, mas não joga como Marcelo, Zeballos é mais técnico do que veloz.

Matador 

No furacão, Ederson fez um ano brilhante e ainda tinha Dellatorre que entrava sempre bem no time, no Bota não temos um matador, podem falar o que for, mas Ferreyra não me agrada, poderia ser opção no elenco, mas ser o matador efetivo do time, sem NENHUM reserva é certeza de problema, por isso, precisamos URGENTE de alguém que coloque a bola pra dentro, algo que não temos faz tempo.

Nessa análise vemos que Vagner Mancini vai ter MUITO TRABALHO, mas com algumas peças que devem chegar, salário ser colocado em dia, não brigaremos por Libertadores, mas pelo menos podemos ter um ano sem preocupações com rebaixamento.

Felipe Couto é jornalista do Blog DivididaFC e agora escreve sobre o Botafogo aqui no C11.
Compartilhar no Google Plus

Autor: Dividida FC

Twitter: https://twitter.com/BlogDivididaFC Responsável: Felipe Couto O seu Blog de esporte!
    comentar com Facebook