![]() |
| A alegria voltou, Reus Lima! (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC) |
Descoberto, talvez, o problema de Oswaldinho com o meia Lucas Lima – ou Reus Lima – em que ocasionou o “castigo” ao atleta não sendo convocado pelo técnico santista para alguns confrontos. Muitos não sabiam, por isso, resolvi tomar a atitude de explicar a situação. Vamos lá!
Segundo o blogueiro do Blog do Santos na A Tribuna, o jogador teria se irritado com a substituição na partida de ida contra o Mixto/MT na Copa do Brasil. Quem não lembra, o Lucas estava jogando bem e foi substituído no começo do segundo tempo e, segundo boatos, ficou #xatiado ao sair.
Com essa “atitude normal” do jogador, o Oswaldo de Oliveira aplicou a oswaldisse ao deixar o único meia-armador de ofício do elenco fora das finais contra o Ituano no Paulistão – em que o Santos ficou com o vice – mas ninguém quer lembrar disso por motivos óbvios.
Nesse meio tempo de castigo ao atleta, o Sport novamente deu sua investida e fechou com o Lucas Lima para a disputa da Série A. O Santos, por sua vez, o liberou mas só após a partida de volta contra o Mixto/MT em que o jogador saiu de seu castigo e foi relacionado pelo comandante. Agora chega a parte mais legal e talvez emocionante do texto (risos).
![]() |
| Lucas Lima em seu primeiro e único gol no Peixe (Foto: Ivan Storti / Divulgação SantosFC) |
Os “Deuses do futebol” estavam na Vila Belmiro e abençoaram o menino Lucas Lima que entrou no segundo tempo da partida – em que o Santos saiu como vencedor por 3 a 0 – e Lucas como um dos destaques da vitória.
Oswaldo, que havia liberado, voltou atrás e disse NÃO ao Sport. Com isso, o jogador continua, ganha chances e hoje está cogitado como titular no meio-campo para a próxima partida.
É cabível criticar a diretoria pela atitude em liberar o atleta que estava atuando bem. Não só a diretoria, mas também Oswaldo ao ser teimoso e aplicar castigo. Inclusive ambos estão decepcionando, mas ainda vejo solução com a Oswaldia&Alegria. Queremos que escale os melhores e não de acordo com a folha salarial. Afinal, salário alto não paga título. O futebol, sim.
Não destrua o maior bem do clube, os Meninos da Vila.
• • •
Poucos sabem da talvez verdadeira história da situação ocorrida entre Lucas Lima e Oswaldo de Oliveira. Muitos, até os torcedores do Sport e Internacional, não entenderam o motivo da não titularidade do mesmo após assistirem suas partidas. Explicado! Em colaboração com o texto, deixe seu comentário e divulgue nas redes sociais.


comentar com Facebook