Preparem suas calculadoras!

Ela será nossa fiel companheira na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste (Foto: gaveteiro.com.br)
Botafogo-PB e Náutico fizeram um jogo parelho com uma pelada de final de semana. Muitas faltas e poucas finalizações, mas ainda assim houve gols, todos no 2º tempo e com falhas da zaga. Aos sete minutos, Doda abriu o placar após aproveitar lançamento de Frontini. Aos vinte minutos, Pedro Carmona fez bela jogada individual, cruzou rasteiro e Hugo escorou para as redes. E os times ficaram no empate em um gol.

Agora, precisam fazer contas para passarem de fase. Apesar de continuarem vivos no Nordestão, não dependem apenas de si para irem ao mata-mata. Aliás, só um entre Botafogo-PB (lanterna com quatro pontos - olha os quatro pontos perdidos via punição fazendo falta aí...) e Náutico (terceiro colocado com cinco pontos) pode se classificar no grupo D. Ou nenhum deles.

O Bota jogará com o Sport na Ilha do Retiro. Para avançar, precisa vencer e torcer para o Timbu perder a sua partida. Contra o Guarany-CE em Sobral, o Alvirrubro, para depender apenas de si, tem que vencer por pelo menos dois gols de diferença, pois aí igualaria o Guarasol no saldo de gols, mas o superaria em gols pró. Se o triunfo for de apenas pela diferença de um gol, terá que torcer para o rival Sport tropeçar no Belo.

Entretanto, o técnico Lisca já confirmou que o Timba irá com time misto para Sobral. Os motivos são simples: o calendário apertado - o Náutico jogou na quinta-feira passada (30), no domingo (2), ontem (4) e jogará amanhã (6) -, bastante criticado pelo treinador, e o desgaste físico do time. Seis jogadores foram vetados para o duelo ante o Guarany e não viajarão a Sobral: Zé Mário, Yuri Naves, Gerley, William Alves, Elicarlos e Hugo. Ao mesmo tempo, três atletas da base foram convocados para o compromisso: Danilo Quipapá, Izaldo e Túlio Viana.

Além de prepararmos nossas calculadoras, teremos que nos apegar a nossos credos também...
Compartilhar no Google Plus

Autor: Luís Francisco Prates

Náutico, Borussia Mönchengladbach e Benfica. Pernambucano, 20 anos, cristão e estudante de Jornalismo.
    comentar com Facebook