(Garotada do Grêmio comemorando gol/Estado) |
O Grêmio começou o jogo com Busatto; Moisés, Bressan, Werley e Wendell; Ramiro, Riveros, Alan Ruíz e Maxi Rodríguez; Luan e Everaldo. O primeiro tempo foi ótimo pro Grêmio: aos 30 segundos o Grêmio já tinha uma finalização de cabeça feita por Luan. E, então, o atacante, aos 5 minutos, fez boa jogada e foi tocado na área. Pênalti óbvio. Maxi cobrou e converteu. 1 a 0. O Tricolor baixou levemente a frequência e o Esportivo quase empatou com Ygor que exigiu boa defesa de Busatto. Tudo voltou para a normalidade minutos depois, quando Luan, o destaque do segundo tempo, em lindo chute, acertou a trave. Com 26 do primeiro tempo, o volante Agenor do time da casa foi expulso, complicando ainda mais a vida do time de Bento Gonçalves. E depois de grande jogada de Alan Ruiz, cavou uma falta, o próprio cobrou e Werley, de cabeça, ampliou. 2 a 0 e fim de primeiro tempo.
O segundo tempo dava indícios de que iria ser a mesma coisa que o primeiro, agora com goleada. Pois com 4 minutos, Maxi acertou lindo passe para Moisés rolar pro meio da área onde estava o centroavante Everaldo. 3 a 0. Aí o Grêmio simplesmente parou. Parte dessa paralisação veio por culpa de Enderson Moreira, que tirou Ramiro pra colocar Adriano. Talvez até pra testar um esquema com um volante mais fixo. Não deu certo. Claro que a maior culpa foi do time. Luan sumiu, Everaldo caiu muito de rendimento e Maxi também. A situação só piorou quando Alan Ruiz saiu pra entrar Éverton, que não jogou mal, mas o time perdeu meio de campo. Aí entrou Jean Deretti no lugar de Maxi Rodríguez para 'ligar' o time, mas entrou no ritmo do time. Resultado: aos 22 minutos pressão do Esportivo e o Grêmio se salvou com uma ótima defesa de Busatto. Mesmo assim o Imortal não se ligou acordou e tomou o gol aos 34 minutos, numa bola cabeceada por Brandão nas costas de Bressan. 3 x 1 e fim de jogo.
Bom, o Grêmio foi muito irregular. Menos mal que o time era misto. No segundo tempo, deu uma saudade do Rhodolfo e ficou explícito que o Bressan não pode ser titular. Zaga ideal é mesmo Rhodolfo e Werley. Luan jogou demais no primeiro tempo e sumiu com o time no segundo tempo.
Análise de cada jogador nas notas. Aqui!
Siga o C11 e o C11 Grêmio no Twitter!
comentar com Facebook