Enfim, a novela acabou

Foto: Andrés Cristaldo/EFE

Após quase três meses de negociação, enfim, Pablo Zeballos chega ao Rio de Janeiro para assinar contrato por empréstimo de uma temporada com o Botafogo, totalizando a cota de cinco estrangeiros por time. 

Em janeiro, Zeballos acertou salários com o Glorioso, mas o jogador teve dificuldades para conseguir a liberação do Krylya Sovetov, da Rússia. Durante as negociações, um investidor paraguaio entrou na história para levar o jogador de volta ao Olimpia, de onde saiu em 2012, e ele chegou a ser apresentado, frustrando a diretoria e os torcedores. 

Destaque do Emelec na temporada passada, Zeballos vai deixar saudades aos torcedores. Essencial para o esquema tático, o paraguaio também atuava como meia-atacante, devido a sua flexibilidade. Rápido e habilidoso, Zeballos conduzia a parte ofensiva do Emelec, fazendo gol importantes e decisivos, como o que eliminou o Flamengo da Libertadores de 2012. 

Carente de atacantes no cartel, Pablo certamente cairá como uma luva ao elenco, podendo ser o tão sonhado matador, que há anos, o Glorioso de General Severiano não tem. Por ser veloz, a torcida espera que Zeballos seja o homem que falta para fazer a rápida ligação entre a defesa e o ataque, proporcionando jogadas de maior perigo ao time adversário. 

Considerados por muitos a melhor contratação do Botafogo no ano, o Atacante paraguaio chega ao Rio como 13° reforço para a temporada e com a difícil missão de acabar com os problemas ofensivos do clube Alvinegro. Boa sorte e seja bem-vindo Zeballos! 
Compartilhar no Google Plus

Autor: Lucas Marques

    comentar com Facebook