Imagem: PaixaoVascao.com.br
Fala galera cruzmaltina, beleza?
Que saudade de vocês, meus queridos. Foram alguns dias longe, mas estamos de volta à ativa, então vamos ao que importa de verdade, o Vasco. 2013 foi marcado pelo bigode grosso de André, mas não só disso foi feito o ano cruzmaltino e é por isso que estou aqui, para explicar a temporada conturbada do Cruzmaltino.
J: Jogos, V: Vitórias, E: Empates, D: Derrotas, GP: Gols Pró, MGP: Média de Gols Pró, GC: Gols Contra, MGC: Média de Gols Contra, SG: Saldo de Gols, %: Aproveitamento Percentual de Pontos.
Ao longo do ano o Gigante alternou entre bons e péssimos momentos, a tabela acima fala por si só, mas vamos aos detalhes:
Foram 62 partidas, sendo 3 não oficiais (amistosos) e as outras 59 dividas em 17 pelo Carioca, 4 pela Copa do Brasil e 38 pelo Brasileirão. Ao todo foram 25 vitórias, 13 empates e 24 derrotas. Por pouco o número de derrotas não se igualhou ao de vitórias. O mesmo se deu com o gols, foram 92 tentos marcados e 91 sofridos, o saldo de gols foi de 1 no total. Já no brasileiro esse saldo foi de -11, tendo assim a 4ª defesa mais vazada do campeonato, atrás apenas de Náutico, Ponte Preta e Criciúma.
O saldo de gols tão baixo se deve as inúmeras goleadas sofridas ao longo da temporada, onde o clube carioca foi da possibilidade de título no Estadual, ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro e eliminação por erros de arbitragem na Copa do Brasil.
Não podemos deixar de lembrar que nossos queridos atletas contribuíram bastante para essa queda total de rendimento, entravam em campo desmotivados, pareciam defender uma camisa sem nenhuma honra ou glória, aparentavam jogar num time sem divisão, demoraram a perceber que vestiam uma das camisas mais importantes da história do futebol mundial, mas antes deles, o nosso incompetente presidente e seus dirigentes de má fé que montaram o pior time já visto em São Januário.
Passamos uma temporada inteira sem goleiros, laterais, zagueiros, meias de armação e atacantes. Volantes sobraram, numa partida só foram 5 a campo como titulares com o intuito de não levar gols e no fim das contas foram 2 tentos tomados. Parece até piada de mal gosto, mas isso foi o Vasco em 2013.
Os números falam por si só e pra confirmar o desempenho ridículo de nossos atletas é que temos a tabela abaixo:
J: Jogos, G: Gols, CA: Cartões Amarelos, CV: Cartões Vermelhos, TIT: Nº de partidas que foi titular, SUB: Nº de vezes que foi substituído, ENT: Nº de vezes que entrou com a partida em andamento, V: Vitórias, E: Empates, D: Derrotas, %: Aproveitamento percentual de pontos.
Por hoje é isso, amigos. Até a próxima, forte abraço e apoiem o Gigante!
#VascoSempre
Saudações Cruzmaltinas
Siga o C11-Vasco pelas redes sociais:
Siga o C11 pelas redes sociais:
comentar com Facebook