facebook.com/saopaulofc |
Difícil acreditar que, depois de uma péssima estreia que já trazia uma leve crise ao Morumbi, a equipe se recuperaria por inteiro nesta quarta-feira e venceria com autoridade o Mogi Mirim no estádio Cícero Pompeu de Toledo (vazio, por sinal). No dia marcado pelo aniversário de Rogério Ceni, foi o que ocorreu; a zaga do Mogi Mirim, generosa por conta da data especial para o goleiro adversário, facilitou as coisas para o ataque tricolor. O resultado foi 4x0 - gols de Osvaldo (sim, você leu certo), Luis Fabiano (sim, você leu certo!), Ademílson (sim, você leu certo!!) e Douglas (sim, você leu certo!!!!).
Somente com 4 atacantes no elenco, Muricy Ramalho resolveu armar o time com 3 deles nessa noite. Comparando com a estreia, Osvaldo roubou a vaga do volante Denílson e formou o ataque com Ademílson e Luís Fabiano. Nosso treinador colocou em campo, ao meu ver, o melhor 11 inicial que poderia ser colocado no momento. E deu certo.
Lembra quando eu disse que seria difícil acreditar que o São Paulo se recuperaria tão bem neste jogo frente ao Mogi em casa? Pois ficou ainda mais difícil de acreditar depois do 1º tempo. Sonolento, o Tricolor só criou uma boa chance, que saiu dos pés de Osvaldo para a finalização de Luís Fabiano, defendida pelo goleiro Reynaldo. Fora isso, um excelente contra-ataque dos visitantes que obrigou Rogério a fazer uma grande defesa. Cara-a-cara, bola rasteira no canto que não passou pelo capitão.
No 2º tempo, a postura foi diferente. Logo no começo, Osvaldo arriscou de fora da área, ela desviou no zagueiro e não deu chances para o goleiro do Mogi. Depois de 45 jogos e 10 meses, Osvaldo voltou a comemorar um gol. E era só a primeira ajuda da zaga do Sapão.
Não demorou muito para o próximo erro. Bobeando na frente da área, a defesa dos visitantes perdeu a bola para PH Ganso, que só serviu Luís Fabiano. O 9, com toda a sua experiência, também desencantou, só tocando na saída do goleiro.
O Mogi ensaiou uma leve pressão, que obrigou o aniversariante da noite a trabalhar. Quem começou a contra-atacar foi o Tricolor. Em um desses, Osvaldo perdeu a bola em jogada individual mas pressionou o volante Magal, que recuou de forma bizarra para o goleiro. Ademílson se aproveitou, driblou Reynaldo e empurrou para o gol vazio.
Com o resultado feito, Muricy colocou os estreantes Boschilia e Ewandro, vindos de Cotia, no lugar de Ganso e Fabuloso. Além de Douglas, que entrou na vaga de Osvaldo. No primeiro toque na bola no 2º jogo como reserva em 2014, Douglas bateu de canhota e contou com mais um desvio para encobrir o goleiro. Belo gol do eterno camisa 23. 4x0 e festa garantida.
As primeiras notas do ano:
Rogério Ceni: 41
Sendo quarentão, Rogério defendeu pelo menos 5 bons chutes. 3 ótimas defesas, sem dúvidas: um rasteiro no canto, uma cabeçada no chão à queima-roupa e outra cabeçada no alto. O garoto tá em forma, com reflexos de dar inveja. Parabéns, Rogério! Hoje ele teve o presente que merece.
Luís Ricardo: 6
Nota razoável pela vitória, mas ainda não me convenceu. Foi muito mal no lance da primeira boa defesa do Ceni.
Rodrigo Caio: 8,5
Às vezes o garoto não aguenta porque tem que marcar pelos 4 da defesa. Ontem, conseguiu e muito bem. Esteve, de novo, entre os melhores do São Paulo.
Antônio Carlos: 5
Quase não acreditei quando vi ele antecipando uma bola na defesa. Não gosto do zagueiro (defendendo, porque atacando é uma beleza), não me inspira confiança nenhuma.
Reinaldo: s/n
Te vi uma vez em campo, e foi fazendo a bola parar em Itaquera num cruzamento. Melhor ficar sem nota, cara.
Wellington: 10
Apesar de não ter resultado em nenhum gol do adversário, teve falhas na marcação e erros de passes terríveis. Mas aí lembrei do Denílson no banco e resolvi dar um 10.
Maicon: 7
Sempre o critiquei, mas reconheço a crescente que o jogador teve com a chegada do Muricy e a mudança de posição - e afirmo isso desde o ano passado. Como 2º volante vem rendendo bem, e ontem não foi diferente.
Ganso: 8
Não apareceu muito, viveu de lampejos, mas mesmo assim foi decisivo. Bons dribles e passes, incluindo o do segundo gol, quando desarmou e deu a assistência para Luís Fabiano.
Osvaldo: 9
Nas vésperas do aniversário do seu último gol, ele voltou a balançar as redes. E foi, para mim, o melhor do Tricolor em campo. O mais participativo do 1º tempo, recebendo bolas dos dois lados, aprontando pra cima da defesa e criando a única chance perigosa. Logo no começo do 2º, foi presentado com o tão esperado gol - também participou do gol do Ademílson. Tomara que a confiança e as boas atuações voltem, Osvaldo, porque sentimos a sua falta.
Ademílson: 7
Correu, errou passes, mas recebeu um golzinho da zaga do Mogi. Muricy deve mantê-lo nos titulares.
Luís Fabiano: Não tava impedido!
Perdeu gols e ficou impedido algumas vezes; só faltava o cartão para fechar o Combo Fabuloso da noite. Mas, ao que parece, ele enfim entendeu a regra. Se posicionou bem, atrás do zagueiro, e recebeu ótima bola do Ganso para deixar o seu. Até que enfim, desencantou.
Boschilia e Ewandro: Valeu, Cotia!
Poderiam ter entrado antes, mas é importante já colocar os garotos para estrearem e se acostumarem com a equipe principal. Paulistão está aí para isso.
Douglas: HAHAHAHAHA
Douglas sai de campo após outra péssima partida pelo São Paulo. Douglas termina 2013 mal. Luís Ricardo é contratado para a posição. Douglas começa 2014 no banco. No 2º jogo como reserva, Douglas entra. Douglas é vaiado. Douglas toca na bola. Douglas chuta de canhota. Ela bate no zagueiro e encobre o goleiro. Golaço. Gol de Douglas. Os deuses do futebol têm senso de humor.
Muricy Ramalho: 8,5
Muricy colocou em campo o melhor time que poderia colocar. Depois de umas desatenções na primeira etapa, certamente teve papel importante no vestiário para o time voltar bem do intervalo, ainda que a vitória tenha sido mais em função das falhas do Mogi Mirim. Com reforços, o time só tende a melhorar.
Torcida
5.800? O capitão merecia mais como presente de aniversário, hein?
Zaga do Mogi Mirim
Obrigado pela presença, voltem sempre.
Lúcio
Boa estreia hoje, xerife. Força, Palmeiras. Vocês precisarão.
Zica
Sai!
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 17h, quando enfrentará o Oeste no Morumbi.
Já curtiu e seguiu o Tricolor?
Diogo Magri
comentar com Facebook